PAULO ENTREGOU A SATANÁS

Escrito pelo Bispo Macedo em seu blog

A título de esclarecimento, eu acreditava na seriedade do trabalho do Valdemiro. Apesar de achar estranho o fato de ele pregar um Evangelho e viver outro.
Pois, como alguém pode ensinar a respeito de Jesus e de ódio ao mesmo tempo?


Chama atenção no seu "apostolado" que ao pregar destile ódio, mas ao pedir oferta, chore. Por que, hein?
A primeira lição aprendida na fé cristã é o amor praticado no perdão. Sem perdão não há salvação.
Estranhava muito seu ódio gratuito contra minha pessoa.
Até compreenderia se, algum dia, ele acordasse de mau humor ou estivesse com TPM espiritual e resolvesse destilar seu ódio contra mim.
Mas, não. Segundo me disseram, em seus programas televisivos e até mesmo em suas pregações nas igrejas seu alvo não era Satanás, mas Edir Macedo. Por quê?
Nunca soube a razão.
Sei que muita gente me odeia de graça, devido à mídia marrom. Mas, ele… Sinceramente, não tinha nem ideia.
Éramos amigos e vivíamos a mesma fé. Não me lembro de qualquer discussão ou desentendimento entre nós no passado. Nem mesmo uma só injustiça de minha parte cometida contra ele.
Ao contrário. Eu o considerava amigo de fé. Tanto que um dia, estando nos EUA, liguei pedindo-lhe que fosse orar pela minha saudosa mãe. Ele foi, mas de nada adiantou. Mais tarde, ela veio a falecer.
Como poderia ferir alguém que orou pela minha mãe?
Então, continuava me perguntando: o que foi que lhe fiz? Por que tanto ódio?
Isso me intrigava.
Até que, finalmente, a ficha me foi revelada.
Seu ódio gratuito não era dele, nem tinha razão de existir.
Veio do nada. Ou melhor, nasceu do espírito imundo que ele permitiu ocupar seu coração.
O diabo me odeia porque lhe roubo almas.
Como pode um pregador do Evangelho destilar ódio?
O mesmo Jesus que curava e libertava também ensinava o amor e perdão de forma clara e incisiva:
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6.14,15.
Valdemiro, sei que você vai ler este meu post. E quando o fizer, saiba que não tenho e jamais terei qualquer sentimento ruim a seu respeito. Tenho orado por você e seus seguidores.
Mas, sinceramente, não consigo ver futuro espiritual promissor para vocês. Não que não haja saída. É que a porta é muito estreita e não creio que vocês tenham coragem e disposição para atravessá-la.
Mas, continuo orando. E o Espírito Santo é Testemunha disso.
Não faço isto porque sou santinho. De forma nenhuma! Faço isto porque quero preservar minha fé e salvação.
Pois, como poderia pregar o Evangelho e esquecer a sua mensagem mais importante que é o PERDÃO?
Se preciso de compaixão diária, como não perdoar aos meus ofensores?
Não vivo pelo que sinto, mas pelo que creio. E a minha crença exige obediência à Palavra de meu Senhor.
Até tentei libertá-lo à distância. Veja o vídeo "Aos incautos". Mas, parece que não funcionou.
De qualquer forma, publicamente o perdoo. Se você fizer o mesmo para comigo, amém. Bom para você e seus seguidores.
Do contrário, vou continuar lutando contra o inferno, empenhando todas as minhas forças e também orando por você.
Obs.:
Paulo, o verdadeiro apóstolo, não foi tão complacente na sua época. Para alguém da Igreja em Corinto, ele, usando de sua autoridade, ordenou: “seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no Dia do Senhor Jesus.” I Coríntios 5.5.
Para outros tantos que estavam desviando a fé de cristãos, também os entregou a Satanás, dizendo: “... entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.” I Timóteo 1.20
Não se preocupe, pois não tenho tido a mesma coragem dele.
Pelo menos, por enquanto.
Deus tenha misericórdia de você, como tem tido de mim.
Espalhe por aí:


Curta o Exército Universal no Facebook


Inscreva-se
no Exército Universal


Digite seu e-mail corretamente no campo acima e receba nossas novidades
totalmente grátis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Muito legal de sua parte Bispo Macedo,
    isso mostra e cala a boca de muitas pessoas que são iludidas por essa igreja só pelo fato de estar crescendo e curando,ora até satanás cura também.
    Cabe agora esse "Apóstolo" que chora e xinga de montão responder a essa mensagem...Bispo tem muita gente no meu trabalho dizendo e adorando esse apóstolo o nomeando de "O Apóstolo dos milagres" mas não param pra observar quem é ele de verdade quando desce do altar,eu o admiro Bispo Macedo pois o Senhor é a cara da IURD nunca mudou e está sempre trabalhando para o reino de Deus.
    Que Deus abençoe seu ministério e sua família.
    Por favor ore por mim,meu nome é Valdemir Braga Ex obreiro mas firme na IURD e na presença de Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. EU ACREDITO BISPO MACEDO, QUE O SENHOR DEVE MESMO ESQUECER O APOSTOLO VALDEMIRO. SE A OBRA DELE É OURO O FOGO PURIFICARA,SE FOR PALHA SUCUMBIRA. SÓ O TEMPO PODE RESPONDER DE FATO E VERDADE. ESSE ENBATE SÓ CAUSA RIXAS E CONTENDAS,E SEI QUE NAO É ISSO QUE O SENHOR QUER, POIS TENHO PLENA CONVICÇAO DA SUA INTENÇAO DE PREGAR O EVANGELHO.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe...sem essa. Está muito claro a situação desta igreja, já foi desmascarada e ponto final, o diabo tem feito sinais no mundo inteiro e detalhe sem muito esforço. Não me venha com essa converça de esperar o tempo dizer se sim ou não... temos que nos posicionar contra todo mau...EIA subamos e possuamos ou como queira...EIA subamos e tomamos posição contra o mau.

    sds

    ResponderExcluir
  4. DE FATO O SENHOR EDIR MACEDO VIVE NA E DA FÉ E É UM VENCEDOR PELO ESPÍRITO E NÃO PELA CARNE.GLÓRIA A DEUS!!!1

    ResponderExcluir
  5. Na verdade é quando precisamos, que temos a oportunidade dada por Deus para sabermos toda verdade. Muitas vezes estamos tão voltados para dentro de nós mesmos, daquilo que acreditamos ser certo, que não conseguimos entender os propósitos de Deus para nossas vidas. É o Senhor Deus quem vai determinar em nome do seu filho amado Jesus Cristo o Ministério onde vamos servi-lo e Adora-lo. A ele toda Honra e toda Glória.

    ResponderExcluir
  6. O QUE NOS DEIXA TRISTES E SABER QUE ESSE FALSO APOSTOLO TENTA DENEGRIR A IURD E ESPECIALMENTE O BISPO MACEDO.SENDO QUE ELE ENCONTROU TODO APOIO E CRESCEU AI.ELE E UM INGRATO,DAQUELES QUE COSPE NO PRATO QUE COMEU.E NINGUEM,NADA NESSE MUNDO CRUEL,TAMPOUCO VALDEMIRO VAI ATINGIR NOSSO LIDER ,POIS QUANTO MAIS FALAM MAL,A IURD CRESCE...GRAÇAS A DEUS.E O BISPO TEM MUITA SAUDE E ENERGIA.QUE NOSSO MARAVILHOSO DEUS O ABENCOE MUITO MAIS.E JAMAIS SAIREI DA IURD,ONDE ME SINTO MUITO BEM.OBRIGADO A TODOS OS BISPOS,PASTORES,OBREIROS.

    ResponderExcluir
  7. Ele so ta seguindo os passos do seu grande pasto Bispo marcedo outro enganado de vcs! mas pelo menos ele sabe esconder as coisas q faz com o dinheiro de vcs e o paulo nao soube! kk eu me divirto muito vendo vcs sendo enganado eu vivo bem tenho amigos meu dinheiro fica pra coisa faço caridade e nao presizo me enganar pra ajudar os outro! sou ateu nem por isso sou do demonio ou coisa assim!sou muito honesto!pobre de vcs mas fazer o q cada um tem opcoes!

    ResponderExcluir

O Exército Universal quer saber qual o seu pensamento sobre o que você acabou de ver.

OBS.: O Exército Universal reserva o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas, e todo o conteúdo que venha a violar a política do site.