O QUE FAZER PARA NÃO DAR LUGAR AO MAL?

Tem muita gente dando lugar para o diabo, e fazendo o contrário do que a Palavra de Deus em Efésios nos orienta, e está dando lugar porque não está prestando atenção de forma correta no que a Palavra de Deus diz. Vamos ler o que o livro de Efésios nos orienta e vamos aprender a não dar mais lugar para o diabo. Preste bastante atenção!

"Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo." Efésios 4.25–27

Os versículos acima são claros sobre como acabamos dando lugar para o diabo, e existem duas maneiras que podemos destacar como principais se baseando no que lemos acima, e muitos acabam vacilando, abrindo espaço para o mal entrar, e essas maneiras são através da mentira, e da mágoa.

A mentira é uma porta bastante larga que abrimos para o mal entrar em nossa vida, apesar de muitos acharem que uma mentirinha não faz mal nenhum, ou pensar que não tem problema em contar uma mentirinha, acabam se esquecendo que o diabo é pai e fundador de todas as mentiras, e para Deus(e para o diabo) não existe mentira pequena ou mentira grande.

Por este motivo que Paulo orienta os Efésios em deixar a mentira, e faz uma advertência que deveria ser desnecessária, mas já atrapalhava os povos de antigamente, que era falar a verdade para o seu próximo.

Outra porta(ou portal), que abrimos para o mal entrar na nossa vida, é através da ira. Não que a ira seja um pecado, porque todo mundo se ira, até Deus se ira, o problema é deixar o sol se pôr sobre a nossa ira, ou seja, deixar a ira ficar por muito tempo dentro de nós contra alguém.

Existe o tempo de se irar, e o tempo tem que ser curto. A ira dentro do nosso coração pode ser comparada a uma fruta guardada em uma gaveta sem nenhuma ventilação, que se deixada de um dia para o outro nessas condições apodrecerá, e passará a feder, tornando-se insuportável para quem a guardou.

Em Salmos 4.4 diz: "Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai."

Enfim, como não dar lugar para o diabo?
Basta nos sujeitamos a Deus, e resisti(enfrentar) o diabo, para que ele fuja de vós. (Tiago 4.7)

Deus abençoe e acesse sempre o ExercitoUniversal.com.br


Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://goo.gl/luI5cu
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais
Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.