Postar versículo Bíblico nas redes sociais pode se tornar crime na Nova Zelândia

A Nova Zelândia fez uma nova lei com mais abrangência contra o Cyberbullying, que fiscalizará de forma mais ampla mensagens com teor discriminatório a raça, sexualidade, deficiência física, e religião. Quem for considerado culpado, pode ser condenado a dois anos de prisão, e caso a vítima cometa suicídio por conta da mensagem discriminatória, a pena pode chegar a 3 anos de prisão.

O cyberbullyng passou a ser considerado crime na Nova Zelândia, coisa que antes era somente proibido. Dependendo do tipo de ofensa, a vítima poderá pedir reparações onde serão aplicadas multas de até 134 mil doláres (um pouco mais de 400 mil reais).

Foi montada pelo governo Neozelandês uma nova agência que se responsabilizará em analisar as denúncias de casos de ciberbullyng, e a partir dos 14 anos, a pessoa se responsabilizará pelas declarações nas redes sociais, comentários em sites ou pela publicação de fotos e vídeos. Em um futuro próximo, analistas internacionais especializados, acreditam que essa medida de controle pode ser adotado em outros países.

A grande maioria recebeu a notícia como um ótimo avanço, tendo uma aceitação popular muito grande, mas para grupos cristãos, essa medida é um pouco arriscada.

Segundo os grupos cristãos, um simples versículo bíblico compartilhado pode se tornar crime, pois os termos da lei são amplos, podendo acarretar em desacordo com um muçulmano caso um cristão poste que somente Jesus é o caminho para a salvação, ou um homossexual considerar que estão classificando sua opção como um pecado, podendo ser passível de abertura de processo.

O governo da Nova Zelândia ainda não se pronunciou sobre a alteração dos termos da lei, o que pode acarretar em problemas legais para quem manifesta a fé cristã nas redes sociais, sites, blogs e etc.


Compartilhe para todos através do link reduzido a seguir:
http://goo.gl/wyO6gp
Copie e cole o link reduzido em todas as Redes Sociais
Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima
Notícias, curiosidades e o melhor conteúdo de fé está Aqui
ExercitoUniversal.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.