Inscrições da época de Jesus são encontradas em Israel; veja!

Autoridades de Israel anunciaram a descoberta de uma mensagem antiga e rara que estava na parede de uma caverna subterrânea. O local era usado para o banho ritual sagrado(mikveh), datado pelos arqueólogos da época de Jesus(cerca de dois mil anos atrás), e foi encontrado em Jerusalém durante uma escavação.
As escritas eram em aramaico nas paredes, além de desenhos de uma menorá(candelabro de 7 braços). As paredes do mikveh foram tratadas com uma forma antiga de gesso, e por este motivo as escrituras e as pinturas se conservaram por tanto tempo.

Os símbolos encontrados nas paredes são elementos muito utilizados no período do Segundo Templo, cerca de dois mil anos atrás, e os símbolos encontrados além do menorá, é de um barco, palmeiras e várias espécies de plantas.

Os diretores das escavações Royee Greenwlad e Alexander Wiegmann, disseram não ter dúvidas de que a descoberta tem um significado muito grande, e com o estado de conservação é algo raro e único.

"Tal concentração de inscrições e símbolos do período do Segundo Templo em um sítio arqueológico e nesse estado de conservação, é algo raro e único, além de intrigante", contaram os arqueólogos responsáveis pela escavação. As pesquisas estão em estágios iniciais, e por este motivo os arqueólogos ainda não sabem o que as inscrições querem dizer.

"Provavelmente o que temos aqui é o desejo de transmitir uma mensagem profundamente espiritual e religiosa, talvez até um grito de socorro, como o resultado de um evento traumático", contou um dos pesquisadores acreditando também que a descoberta pode significar uma referência a destruição do Templo e a catastrófica guerra que destruiu Jerusalém a cerca de dois mil anos atrás. Informações e fonte Times of Israel.



Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.