Jovem achou carteira com dinheiro no lixo e devolveu ao dono

A alguns anos atrás era algo comum ver atitudes semelhantes e não despertava nenhuma admiração ou espanto, mas hoje temos que aplaudir e divulgar para que casos semelhantes se repitam, pois a cada dia que se passa atitudes como a que você vai ver tem sido rara.

Um estudante de 16 anos, chamado Lucas Yuri Bezerra, teve uma atitude "anormal" nos dias atuais, ele não sossegou enquanto não achou o dono de uma carteira que ele achou no lixo. Dentro da carteira havia uma importância de 1600 reais, um orçamento de uma oficina mecânica e um número de telefone anotado, mas não existia nenhum documento dentro da carteira.

Ao se dirigir ao centro de ensino fundamental de Samambaia(DF), no último dia 11 pela manhã, o jovem que estava com alguns amigos encontrou uma carteira no meio do lixo, e achou que alguém tivesse jogado fora. "Estava indo para a escola com uns amigos meus, aí olhei para baixo e vi a carteira no meio do lixo. Achei que alguém tivesse jogado fora. Dei para o meu amigo brincando. Ele acabou jogando para cima, também brincando. Quando ela subiu é que a gente viu o dinheiro. Ele catou e saiu correndo, dizendo que era dele. A gente conversou, e eu o convenci a devolver", contou o jovem.

O menino também contou que ficou inquieto durante a aula, o que chamou a atenção da professora, que o recomendou procurar a coordenadora da escola. O menino estava decidido a devolver o dinheiro, mas estava angustiado com a falta de pistas do dono da carteira.

A coordenadora contou que ele estava nervoso, sem saber o que fazer, e foi questionado duas vezes se queria mesmo devolver o dinheiro, e ele não teve dúvidas, disse que sim. "Por duas vezes perguntei se ele queria que achasse o dono, se ele queria mesmo, porque ai eu investigaria. Ele não teve dúvidas que queria achar o dono", contou a coordenadora.

Depois de 10 horas de a carteira ser achada, o jovem junto com a coordenadora conseguiram encontrar o dono da carteira, que era um senhor aposentado de 66 anos que trabalhava como pedreiro, Benício Eleutério, que acabou deixando a carteira cair no lixo quando foi levar sua esposa no médico, que sofre com problemas no joelho e anda com dificuldade.

O dinheiro que estava na carteira, corresponde a todo o benefício que recebe mensalmente, e seria usado para pagar as contas da casa, abastecer o carro e comprar remédios. O senhor só notou a ausência da carteira quando chegou no hospital, com quase 25 quilômetros de distância do local.

O senhor contou que ficou desesperado, sem saber o que fazer com a ausência do dinheiro, pois não possuía mais nenhum outro recurso para sobreviver. "Fiquei louco sem saber o que fazer, porque não tinha mais nenhum tostão", contou o senhor aliviado.

O aposentado contou que ficou muito feliz ao buscar o dinheiro na escola, e fez questão de falar que ainda tem gente boa no mundo, porque segundo ele, ainda tem gente que vale muito em meio a tantas pessoas que não prestam. "Fiquei muito feliz em ver que ainda tem gente boa no mundo, porque a gente vê muita gente que não presta. Mas ainda tem gente que vale muito. Esse dinheiro é essencial, era tudo o que eu tinha", contou Benício Eleutério radiante de alegria.

A maior surpresa sobre o ocorrido, foi o homem descobrir que o adolescente é neto de um amigo, e a avó do garoto se disse orgulhosa do jovem, por causa da sua postura. "Achei um gesto muito bonito, fiquei emocionada. Não esperava outra coisa dele, ele é um menino muito abençoado", contou a avó do jovem ao portal de notícias G1.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.