APRENDA A IDENTIFICAR UMA FALSA AMIZADE DENTRO DA IGREJA

"Laranjas podres" existem em todos os lugares e em todos os ambientes, seja no trabalho, na escola, faculdade, curso, e até mesmo dentro da igreja, e uma única laranja podre pode contaminar todas as outras. 

Em um lugar onde todos deveriam ser irmãos, existe também os "irmaus", pessoas que deixam ser usadas pelo mal para de uma certa forma contaminar a fé alheia, e até mesmo esfriar a comunhão de muitos com Deus. É lamentável isso existir, mas é inevitável.

O próprio Senhor Jesus disse em forma de alerta aos seus discípulos em Lucas 17:1, que é inevitável que venham os escândalos, mas ai do causador do escândalo!

A pergunta que muitos fazem é, como detectar uma "laranja podre", um "irmau", ou uma má companhia? Quais as características de uma falsa amizade? Preste muita atenção nas características que nós vamos te mostrar a seguir e aprenda:

Uma má companhia pode ser detectada por diversos fatores, e uma característica que você deve se atentar é a maneira de como seu amigo(a) enxerga as coisas. 

Se você gosta da companhia de uma pessoa, mas ela enxerga tudo em forma de crítica, tendo sempre uma crítica pronta para tudo, indo contra certas certezas e convicções que você tem dentro de você, aconselhamos que você analise com a sua inteligência se vale a pena mesmo você estar perto dessa pessoa e cultivar essa amizade, pois existem manias "contagiosas", que pelo simples fato de você estar muito próximo você acaba se tornando parecido.

Outro fato importantíssimo que você deve observar é com o tipo de conversa que certas pessoas tem. Existe momento para tudo, momento para falar do mundo, falar de problemas e etc, e a igreja é um lugar de fé, e de espiritualidade, onde você tem que se aproximar de Deus, não se afastar. O tipo de conversa de uma pessoa, reflete o que ela tem dentro dela, portanto tome cuidado, pois se você esta perto de uma pessoa muito negativa, ou envolvida mais com as coisas do mundo do que com as coisas da fé, você corre o grave risco de se contaminar.

Agora responda para você mesmo, você já conheceu ou conhece uma pessoa que é uma coisa dentro da igreja, e outra fora? Se você conhece ou já conheceu, saiba que uma pessoa assim é um autêntico hipócrita. O hipócrita não é definido em nada, não sabe o que quer, e acaba vivendo duas vidas. A sua amizade com essa pessoa, pode te contaminar, fazendo você ou os que sabem da sua "vida dupla", achar que isso é algo normal. Tome cuidado!

A característica mais importante que você deve observar em alguém que anda perto de você, é a falsidade. Você já viu alguém falar bem de uma pessoa quando estava na frente dela, e mal por trás? Então, esse tipo de pessoa é perigosa, e da mesma forma que ela falou mal do outro por trás, também pode fazer isso contra você.

Tome muito cuidado, e não se esqueça de uma coisa importante, o mal trabalha de forma imperceptível, ele atua sem você perceber, para você achar que tudo é normal e não combatê-lo. Você precisa ser vigilante, pois você pode entrar em uma armadilha, e quando se der conta já será tarde demais. Deus abençoe e acesse diariamente o ExercitoUniversal.com.br



Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.