CUIDADO COM O ORGULHO

Um dos maiores males que um ser humano pode possuir é o orgulho. O primeiro mal que o orgulho pode trazer a uma pessoa é a falta de reconhecimento dos seus erros e dos seus problemas.

O orgulho é um mal tão grande, que a pessoa que possui esse defeito, não consegue enxergar em si mesmo que possui esse mal. Ela só enxerga os males e defeitos dos outros, menos o seu próprio orgulho.

No vídeo abaixo você vai ver uma pregação muito forte, e ao mesmo tempo muito explicativa do pastor Irineu sobre o cuidado que devemos ter com o orgulho, e como evitar de ter esse mal. Assista com muita atenção e compartilhe:
Curta o Exército Universal no Facebook

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

5 comentários:

  1. Naama foi tao orgulhoso que chegou ao ponto de ser quase um morto vivo. Precisou mergulhar sete vezes no rio talvez uma so seria suficiente, ou nenhuma. Tudo foi consequência do orgulho como e na vida dos orgulhosos ate os dias de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse video, realmente nos faz analisar se realmente somos orgulhos e quais graus estamos nesse orgulho.

    ResponderExcluir
  3. Essa mensagem foi para mim. Ontem no meu serviço eu agi como uma orgulhosa, depois de algum tempo percebi a bobagem que eu tinha feito. Passei a tarde incomodada com aquela situação. Na primeira oportunidade que eu tive me desculpei com meu colega. À noite pedi perdão a Deus e orei para a pessoa a qual eu apontava os erros. Ao ouvir essa mensagem minha mente foi aberta como um clarão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente vídeo, que reunião abençoada do Pastor Irineu, esta pregação serve para aqueles que se acham ou a aqueles que devido o seu status ficam pisando no outro, ou até tem uma condição melhor de vida melhor que as outras pessoas ficam se gabando. Só lamento. Se o própio Senhor Jesus, que possui todo o ouro, toda a prata e todo o bronze, é dono de uma humidade invejável, porque não seguirmos o seu exemplo. Deus abençoe a todos. Tenho muitos defeitos, sou pecador, mas carrego comigo todos os dias a humildade que Jesus um dia me ensinou....

      Excluir
  4. O orgulho de fato tem sido um dos piores vilão da perdição de muitas almas; pois esse sentimento e vem disfarçado de uma certa razão,quando na verdade o que precisamos de reconhecimento.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.