Por que quando estamos fracos, ai que somos fortes?

O que o Apóstolo Paulo quis dizer em 2 Coríntios 12:10 quando disse: "Quando estou fraco então sou forte"?

Para muitos é complicado entender essa afirmação de Paulo aos Coríntios, porque quando uma pessoa está sentindo-se fraca, ela naturalmente fica desanimada, para baixo, sem motivação, sem forças, e sozinha. Dificilmente uma pessoa fraca tem forças para alguma outra coisa a não ser se entregar.

Mas quando uma pessoa se acha forte, ela depende mais de si, da sua condição financeira, da sua força braçal, da sua inteligência, dos amigos, dos seus contatos, da sua coragem, e acaba se sentindo um super-herói, sendo que na realidade toda essa "força", não passa de um engano.

A realidade é: Ninguém é forte quando tem tudo ao seu favor, mas somos fortes quando estamos vivendo situações de dificuldades e colocamos os nossos joelhos no chão e reconhecemos que sem a força que vem de Deus não somos nada. Por que a verdadeira força não é a nossa, mas aquela que vem de Deus.

Então, o Apóstolo Paulo quis falar exatamente sobre isso, Paulo quis dizer que quando ele está vivendo situações de dificuldade é nesse momento que ele está forte, porque ele conta somente com a força que vem de Deus, e para ele, como também para nós que somos de Deus é o suficiente.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.