Cratera "Porta para o Inferno" atrai turistas do mundo inteiro

No deserto de Karakun, em Turcomenistão, na Ásia Central, uma enorme cratera com 70 metros de diâmetro e 20 metros de profundidade, que pode ser avistada a quilômetros de distância, chamada de "Porta para o Inferno", a cratera atrai turistas do mundo inteiro para verem de perto o poço de fogo.

O que mais chama a atenção da cratera, que muitos denominam de "Porta para o inferno", não é o tamanho nem a profundidade, mas porque em seu interior, chamas e labaredas ardem ininterruptamente por mais de 40 anos.

Geólogos perfuraram uma caverna subterrânea para obter gás, mas devido a um erro de cálculo simples por cientistas soviéticos no ano de 1971, iniciaram o enorme poço de fogo.

O local tem uma quantidade enorme de gás e petróleo, e as chamas de fogo começaram quando os cientistas tomaram a decisão de colocar fogo no local, imaginando que o gás iria queimar rapidamente, porém, as chamas não acabaram e duram até o dia de hoje, ou seja, mais de 40 anos.

A cratera "Porta para o inferno" é um símbolo poderoso das vastas reservas de gás no Turcomenistão. As labaredas de fogo são tão intensas, que sua luz pode ser avistada durante o dia.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.