APRENDA A VENCER A "TENTAÇÃO"

Ser tentado não é pecado, pecado é cair em tentação. Ultimamente tem sido bastante comum encontrar alguém caído, fraco, desanimado, e quando vamos ver o real motivo da sua prostração, é porque caíram em tentação, ou seja, não conseguiram resistir a investida do diabo.

Afinal, como vencer a tentação?

Tentação é a propaganda do pecado. A tentação argumenta e advoga a favor do pecado, apresentando um produto ruim em uma embalagem bonita e atrativa. A tentação é como uma isca, que leva aquele que está de pé a cair como um peixe faminto a morder o anzol.

Jesus não prometeu a ninguém que livraria uma pessoa das tentações, em nenhuma parte da Bíblia está escrito que ele nos livraria da tentação, mas em sua oração, ele nos ensinou a orar: "Não nos deixeis cair em tentação".

Tentação significa uma possibilidade, quando somos tentados, "ganhamos" uma nova alternativa. Algo que nos fará mal está sendo proposto para nós com aparência de algo bom, que nossa consciência sabe que nos fará mal, e o argumento ilusório do mal é que mais para frente conseguiremos contornar, mais tudo não passa de uma ilusão, que só nos leva para o abismo, para caminhos sombrios e que nos deixam distante de Deus.

Quando uma pessoa cai em tentação, significa que ela alimentou mais a carne do que o espírito, e uma das orientações que podemos dar, que é a mesma que Jesus nos deu e sua Palavra, é a importância do jejum, da oração e da leitura constante da Bíblia.

Para não cairmos em tentação, e vencermos a tentação, é necessário resistirmos a tentação, fazendo uma espécie de contra-ataque. Resista a tentação, por maior que ela seja, você tem capacidade para suportá-la. Faça o que está escrito em Tiago 4:7: "Resisti o diabo, e ele fugirá de vós".


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.