"Bíblia" descoberta na Turquia com mais de 1500 anos vem preocupando o Vaticano

Uma Bíblia com mas de 1500 anos foi descoberta na Turquia e vem causando grande preocupação no Vaticano.

A preocupação ou o grande mistério causado para muitos, é que segundo os descobridores, a "bíblia"(ou um mero livro encontrado), contém o "evangelho de Barnabé", que teria sido um dos discípulos de Jesus, e andava com o apóstolo Paulo.

A grande preocupação em toda essa história, é que esse "evangelho de Barnabé", descreve Jesus de forma semelhante com a que é pregada pelo islamismo.

O livro foi descoberto no ano 2000, e foi mantido em segredo absoluto na cidade de Antara por líderes católicos.

O livro(ou a Bíblia como alguns tem considerado), é toda feita em couro e está escrita em um dialeto aramaico, língua falada por Jesus na época. Peritos avaliaram o livro e garantiram que o objeto é original. Devido a ação do tempo, o livro apresenta páginas escurecidas, como você pode ver na foto acima ou no vídeo abaixo.

O livro vem causando grande polêmica no meio dos estudiosos, pois o livro diz que Jesus nunca foi crucificado, dizendo que Judas Iscariotes (o traidor), foi crucificado no lugar de Cristo, relatando que Jesus subiu ao céu vivo, desfazendo a história de que Jesus havia ressuscitado.

Em outro trecho da tal "bíblia", diz que Jesus anunciou a vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto ainda prevê a vinda do último Messias islâmico, que ainda não aconteceu.

O Vaticano preocupado com a descoberta desse livro, pediu as autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo. Informações e fonte "Daily Mail".

Assista:

Não deixe nada confundir sua mente nem a sua fé. "Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos." Hebreus 2:1


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

2 comentários:

  1. Nesse final dos tempos vai aparece é coisa para confundir e perturbar o povo de DEUS.Portanto, tenhamos muito cuidado para não termos nossa mente contaminada.

    ResponderExcluir
  2. se tratando de biblia,vida,morte ,seja la o que for ,só irei saber todas as verdades ,quando eu passar para o outro lado ,uma coisa que eu não abro mão de maneira nenhuma .é a minha crença eu um deus ,grande e poderoso ,o grande arquiteto desse interminavel universo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.