COMO DESCOBRIR OS VERDADEIROS E MELHORES AMIGOS?

A cada dia que se passa, ter amigos tem sido algo cada vez mais difícil. Encontrar amigos em momentos bons, todo mundo consegue, mas encontrar amigos nos momentos difíceis tem sido quase impossível nos dias de hoje.

Ninguém quer mais problemas do que os próprios, mas o egoísmo tem sido tão grande, que tem cegado a muitos, fazendo muitos não perceberem que duas cabeças pensam melhores do que uma.

A amizade pode ser comparada a uma pessoa entrando em alto mar. Se você quiser caminhar até o fundo, somente alguns te seguirão, porém outros não, só ficarão te observando e rindo.

Na medida que a água for subindo, alguns por medo, te deixarão e voltarão para a segurança da areia, mas outros por terem "lealdade"(fidelidade, dedicação e sinceridade), continuarão do seu lado. Quanto mais profundo estiver, menos "amigos" vão permanecer com você, porque para alguns, quanto mais o medo aumenta, a lealdade diminui.

Toda amizade é provada com o tempo, e o tempo faz com que cada vez menos pessoas caminhem ao seu lado, selecionando a "dedo", os verdadeiros e os falsos.

Quando você chegar no alto mar, quando seus pés não alcançarem mais o chão, se você olhar para o lado e tiver pelo menos uma só pessoa com você, considere-se privilegiado, pois nos dias de hoje quem permanece com você nas horas ruins e boas, podemos chamar de amigos.

Observação: No mais profundo onde estão escondidos os maiores tesouros e os melhores amigos.

Atenção!
A pessoa que seguiu com você até o fim, seguiu não por falta de medo, mas porque priorizou a amizade dela com você acima de tudo, e se desse algo errado, estaria com você para te ajudar, mesmo correndo o risco de se afogar junto contigo.

Só para ilustrar:
"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." Provérbios 17:17


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Um comentário:

  1. Verdade um amigo assim é difícil de ter ao nosso lado. De milhões de conhecidos meus so posso contar com uma pessoa...que eu sei que iria até o fundo comigo, mesmo morrendo de medo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.