Estudiosos encontram evidências Bíblicas do tempo de Davi e Salomão em Israel

Foi descoberto no Vale de Timna, que fica no Sul de Israel, peças de tecidos que remetem a época dos reis Davi e Salomão, no século X antes de Cristo. Uma descoberta que além de ser rara, pois tecidos se deterioram com muita facilidade com o passar do tempo, comprovam a existência dos edomitas.


As provas arqueológicas podem indicar a existência dos edomitas como um grupo tribal vizinho de Judá. Os tecidos e as roupas encontradas remetem a cultura de Edom, e são datadas de mais de 3 mil anos, mas mantiveram suas características como cores e cortes típicos.

Devido ao ambiente seco, as peças de vestuário, como bolças e pedaços de tendas e cordas permaneceram preservadas mesmo depois de 3 milênios.

O chefe da escavação, doutor Erez Bem- Yosef, contou que a descoberta ajudará a entender melhor os tecidos e roupas tipicamente usadas por aquele povo, além de poder entender alguns hábitos alimentares, pois além dos tecidos, também foram encontrados vários tipos de sementes e evidências dos costumes dos edomitas.

A descoberta também pode levar as riquezas do rei Salomão, pois os achados estão em um local onde provavelmente, teria funcionado minas de cobre pertencentes ao rei de Israel.

O local onde estão acontecendo as escavações passou a ser explorado em 2013, quando ouve a confirmação da descoberta das minas do rei Salomão. No local das escavações já foram revelados metais, cerâmica e alimentos.

A equipe de arqueólogos submeteu as sementes encontradas a testes de radiocarbono e são comprovadamente da época do rei Davi. Informações e fonte Christian News.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.