Papa afirma: "Não há fogo no inferno e Adão e Eva não são reais". Será verdade?

Uma das notícias mais compartilhadas nas redes sociais nos últimos tempos é essa: "Papa afirma que não há fogo no inferno e Adão e Eva não são reais".

Essa notícia tem caído como uma bomba para diversos religiosos, e não religioso, fazendo muitos se revoltarem contra o líder da Igreja Católica.

A notícia que tem circulado, fala sobre um Terceiro Concílio do Vaticano, onde o Papa Francisco em discurso teria desmentido diversas passagens bíblicas, afirmando que todas as religiões são verdadeiras, declarando também que "não existe fogo no inferno, e que Adão e Eva não são reais".

Ao observamos o número de pessoas compartilhando essa notícia nas redes sociais, principalmente no Facebook, resolvemos pesquisar sobre a veracidade da notícia, tentando achar alguma fonte verídica sobre a notícia, e encontramos algo bastante esclarecedor.

Será que o Papa Francisco, falou isso mesmo? Será que a notícia é real?

A verdade é que o Papa Francisco nunca deu essa declaração, não existindo esse tal de "Terceiro Concílio do Vaticano".

A origem dessa notícia foi através de um site humorístico chamado "Diversity Chronicle", da língua inglesa, onde no próprio site existe um aviso em inglês dizendo: "O conteúdo original desse blog é, em grande parte, satírica!"

Apesar de ter soado como real para alguns leitores a declaração do Papa, todo o discurso foi inventado pelo site de humor.

A repercussão da notícia foi tão grande, que a própria Igreja Católica teve que fazer um pronunciamento em sua página oficial, desmentindo a notícia.

Cuidado com certas noticias que você vê na linha do tempo de certas redes sociais, grande parte dessas notícias não são verdadeiras, e servem para aprendizado para buscarmos com mais cuidado a origem da informação. Informações e fonte "E-Farsas".


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.