Pesquisa revela que maioria das pessoas na Noruega não acreditam em Deus

(Foto: Wikipedia) Igreja Luterana da Noruega em Grytviken, em 2004.
Em uma pesquisa sócio-cultural realizada anualmente pelo instituto IPSOS, liderado pelo Jan-Paul Brekke, os pesquisadores exploraram a opinião de quase 4 mil noruegueses, apontando que maioria das pessoas da Noruega não acreditam em Deus, e um grande grupo dos entrevistados tem dúvidas sobre a existência de Deus.

39% dos entrevistados, ao serem questionados sobre a sua fé em Deus, responderam que não acreditam, sendo que 37%, afirmaram que acreditam. Os outros 23% dos entrevistados disseram que não sabiam o que responder sobre sua crença.

Pela primeira vez a pesquisa marca que os incrédulos superaram os religiosos, sendo que a dois anos atrás, mostrou que o número incrédulos e religiosos eram iguais.

Em 1985, quando a pesquisa foi feita pela primeira vez, 50% da população dizia crer em Deus, enquanto 20% da população não cria.

A pesquisa também revelou que as mulheres são mais inclinadas a acreditarem em Deus do que os homens. Outra revelação importante feita pela pesquisa mostra que os mais velhos creem Deus com mais força do que os mais jovens.

Uma outra pesquisa parecida foi feita na Europa no mês passado, com a finalidade de descobrir como as pessoas enxergavam Jesus Cristo, e foi descoberto pela pesquisa que a maioria das pessoas acreditam que de fato ele existiu, mas não como filho de Deus.

61% das pessoas afirmaram que Jesus foi uma pessoa real, que passou pela Terra, mas somente 22% são convictas de que ele era "Deus em forma humana". Informações e fonte "Guiame".

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12

Será que além do amor, a crença em Deus também se esfriaria? Vale a pena meditar.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.