Por que Deus deixou acontecer isso? Orei demais, mas perdi meu filho para uma doença

Imagem ilustrativa
Estou magoada com Deus. Pedi em oração a Deus, juntamente com toda a igreja que congrego, para Deus curar meu filho que estava com uma doença muito severa, mas mesmo assim Deus não o curou. Por que Deus deixou isso acontecer?

Deus atende todos os nossos pedidos, mas nem sempre temos a capacidade de em certos momentos difíceis da nossa vida, entender a vontade de Deus. 

A vontade de Deus é soberana, está acima das nossas vontades e do nosso entendimento.

Algumas pessoas acabam enxergando à Deus como um ser ruim, insensível, sem coração, e frio, mas na verdade não é bem assim. As Sagradas Escrituras mostra que Deus nos trata como filhos, veja: "Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem." Salmos 103:13

Compadecer não significa que Deus vai fazer todas as nossas vontades, atendendo todos os nossos desejos, mas significa que como um pai, Ele fará o que é melhor para nós, mesmo que venhamos sofrer por um momento.

Sabemos que é difícil entender a vontade de Deus, porque na maioria das vezes vai contra a nossa vontade. Não podemos nos esquecer que a visão de Deus é incalculavelmente mais ampla do que a nossa, pois nós enxergamos o agora, Deus enxerga bem lá na frente.

Os planos de Deus sempre serão maiores do que os nossos, e os planos Dele serão sempre pensando no melhor para as nossas vidas. Quando o apóstolo Paulo compreendeu isso, olha o que ele escreveu: 

"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente."
Romanos 11:33-36


Quando nós temos esse entendimento, isso nos ajudará a enfrentar certos sofrimentos da vida com mais força.

Conseguimos entender a sua dor nesse momento tão difícil, entendemos os seus questionamentos, assim como Deus também entende, mas o importante nesse momento é se manter firme Nele, pois somente Ele, na pessoa do seu Espírito conseguirá consolar seu coração. Não fique magoada com Deus, pois esse sentimento te deixará pior. Deus sabe de tudo, e tem o melhor para você, tenha certeza disso.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.