POR QUE A MULHER VIRTUOSA É TÃO DIFÍCIL DE SER ACHADA?

Você com certeza já ouviu ou leu o versículo de Provérbios 31:10, que fala sobre a mulher virtuosa. O versículo diz o seguinte: "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."

"Quem a achará"? Por que é tão difícil achar uma "mulher virtuosa" nos dias atuais, até mesmo dentro das igrejas? Preste atenção no que vamos explicar, porque usaremos como base a Palavra de Deus.

Nos dias de hoje, é difícil encontrar uma "mulher virtuosa", que vale muito mais do que rubis, porque infelizmente a busca pela beleza exterior é maior do que a busca pela beleza interior. A atenção pela beleza física, é muito maior do que a atenção dada pela beleza espiritual, por este motivo que tem sido cada vez mais difícil encontrar a tão sonhada e valiosa "mulher virtuosa".

No mesmo capítulo 31 de Provérbios, no versículo 30, diz o seguinte: "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada".

Essa mulher que teme ao Senhor, é a mulher que um homem de Deus solteiro, que tem a sua vida nas mãos de Deus procura, e tem cada vez mais encontrado dificuldades para achá-la.

Para ser uma mulher virtuosa, tem que ter o coração cheio do Espírito Santo, para que a presença de Deus chame mais atenção do que a beleza física, e a dificuldade de muitos está exatamente ai, em pagar o preço de sacrificar suas próprias vaidades para ser cheia de Deus.

Você mulher, cuide-se, preocupe-se sim com sua beleza exterior, pois ela é importante, mas jamais deixe isso dominar você, a ponto de colocar a sua vida espiritual em segundo plano. Que a sua principal virtude e qualidade seja o temor ao Senhor, não sua beleza física. Deus te abençoe!


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.