Selos da época do Templo de Salomão são descobertos em Jerusalém

Várias descobertas arqueológicas estão sendo feita em Israel. Depois de encontrarem tecidos e sementes da época dos reis Davi e Salomão(confira Aqui), foram encontrados agora dois selos raros que datam a época do primeiro Templo, construído por Salmão, e revelaram coisas curiosas sobre os costumes daquela época.

Em um dos mais importantes sítios arqueológicos de Israel, Brigada Givati, as autoridades de Antiguidade de Israel, informou que no estacionamento foram descobertos dois selos que trazem inscrições em pedras semipreciosas.

Foi realizado sobre os selos um estudo detalhado que revelou que um desses selos existe uma inscrição que remete ao nome de uma mulher chamada, "Elihana bat Gael", que significa "Eliana, filha de Gael". A informação contida no selo revela que essa mulher tinha uma posição na época que lhe permitia fazer negócios e ter propriedade.

O pesquisador e doutor Haggai Misgav, da Universidade Hebraica de Jerusalém, informou que no selo havia uma referência ao versículo bíblico de Provérbios 31, sobre a mulher virtuosa.

O achado fortalece as narrativas sobre um reinado independente, enfraquecendo as teorias contrárias à existência de um templo que fora construído por Salomão em Jerusalém. As descobertas que estão sendo feitas, fortalecem os textos bíblicos que fazem referência a expansão do reino.



Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.