Templos de Baal serão reproduzidos em Londres e Nova York

No centro de Nova York, mais precisamente na Times Square, e no centro de Londres, na Trafalgar Square, serão construídos réplicas em escala natural das entradas do Templo de Baal.

O objetivo é que as réplicas do Templo de Baal sejam construídas em abril, e será construído em forma de homenagem ao local que ficava na Síria, na cidade de Palmira, e foi destruído ano passado (2015) pelo Estado Islâmico.

O "The New York Times", que originalmente divulgou essa notícia, explicou que a construção será a reprodução do arco de 15 metros que formava a entrada do templo original.

Logo após de ser confirmada a notícia, diversos teólogos deram suas opiniões, gerando muita polêmica. Alguns ficaram chocados e perplexos ao saber que o opositor do Senhor, receba destaque em cidades tão importantes no mundo.

Baal já teve dois nomes mencionados na Bíblia. Baal já foi chamado de Tamuz no livro de Ezequiel 8:14-16, e de Merodaque em Isaías 39:1, 2 Reis 25:27 e Jeremias 50:2. Segundo as tradições, a primeira figura associada a Baal foi Ninrode, fundador da Torre de Babel na Babilônia (Gênesis 11).

Baal já foi conhecido também como o deus da chuva, do trovão, e da fertilidade. Nas festas em reverência ao antigo deus, dependendo da região ou da época, acontecia prostituições, orgias e etc. Informações e fonte "The New York Times"


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.