DICAS PARA EVITAR TRAIÇÕES NAS REDES SOCIAIS

As redes sociais foi uma das maiores e melhores invenções dos últimos tempos. Ela é capaz de unir pessoas do mundo inteiro, fazendo pessoas conversarem em tempo real com qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo. Porém, o mau uso das redes sociais pode trazer diversos tipos de problemas, principalmente para quem é casado(a), e também para quem é cristão.

Um dos maiores problemas causado na vida de quem é casado(a), noivo(a), ou namorado(a), são as amizades com pessoas do sexo oposto nas redes sociais. Isso tem gerado enormes problemas para o relacionamento. Algumas pessoas dizem não ver problemas em manter amizade com pessoas do sexo oposto, mas colocam senhas no celular para que seu(sua) companheiro(a) não tenha acesso as conversas.

O problema não é ter amizade com pessoas do sexo oposto, nem queremos aqui defender que seja errado ter amizade com pessoas do sexo oposto, mas o problema surge quando essas amizades são supervalorizadas.

Por este motivo nós queremos dar algumas dicas importantes para que você não caia em certas ciladas. Preste muita atenção!

Em primeiro lugar, queremos mostrar algo muito interessante sobre o que Jesus falou: "Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração." Mateus 5:28

Esse versículo serve tanto para os homens, como para as mulher. Mesmo sem qualquer contato físico com outra pessoa, você pode estar pecando.

Se você gosta de fazer amizade com todo mundo, principalmente com pessoas do sexo oposto, saiba que dependendo da frequência com que você conversa com essa pessoa, isso pode gerar uma intimidade, portanto, se você é casado(a), noivo(a), ou está namorando alguém, evite gastar muito tempo conversando com pessoas do sexo oposto. Se você colocar isso em prática você estará usando o seu bom senso.

Uma outra dica importante para você que tem compromisso, é evitar momentos a sós com pessoas do sexo oposto. Nós estamos falando de redes sociais, mas tudo pode estar começando pelas constantes conversas nas redes sociais. Normalmente tudo começa sem nenhum tipo de malícia, mas com o tempo ambos podem achar que não há nada demais em se encontrarem, e isso pode trazer graves erros para a sua vida.

Uma dica extremamente importante são sobre as suas confidências. Não existe pessoa mais indicada para você compartilhar suas particularidades, seus pensamentos do que seu cônjuge. Se você possui algo muito íntimo ou particular, que você não possa dividir com seu(sua) parceiro(a), então não faça com alguém do sexo oposto.

Outra coisa muito importante de se falar, e talvez seja a mais importante das dicas, é para você guardar os seus pensamentos. Quando a Bíblia no livro de Provérbios 4:23, nos orienta a guardar o nosso coração acima de todas as coisas, porque dele procedem as fontes da vida, muitas pessoas acabam confundindo coração com a mente, achando que são diferentes.

Quando a Bíblia fala sobre coração, na verdade está se referindo a nossa mente, ou aos nossos pensamentos. Deus quer que venhamos ter o controle de todos os nossos pensamentos, por este motivo tenha muito cuidado com o tipo de pensamento que você tem sobre os outros.

O diabo trabalha incessantemente para dominar nossos pensamentos. A internet tem sido um grande instrumento do diabo para poluir a mente das pessoas com aquilo que não é real, fazendo muitas pessoas se iludirem com prazeres que não são verdadeiros.

Vale a pena ser humilde, avaliar cada dica, e se guardar mais. Deus te abençoe e pense nisso!


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.