Dicionário vai alterar a definição de "Família" para incluir todos os tipos de família

O dicionário Houaiss da Língua Portuguesa vai alterar o significado da palavra "família" em sua próxima edição, com a intenção de usar uma explicação sem preconceito e limitações.

A ideia da nova edição do dicionário é abranger as novas configurações familiares, sendo um contraponto ao Estatuto da Família, que foi aprovado em outubro de 2015 pela Câmara dos Deputados, que define a palavra "família" como a relação entre um pai, uma mãe e seus filhos.

Atualmente o dicionário define o termo família como um grupo de pessoas vivendo debaixo do mesmo teto, tento ancestralidade comum ou provêm de um mesmo tronco, ou ligadas entre si pelo casamento e pela filiação, excepcionalmente pela adoção.

Foi elaborado um site, pela NBS e pelo Houaiss, em parceria com a Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas e a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, com o intuito de colher sugestões dos internautas.

Para André Lima, que é sócio da Agência NBS, o mundo é diverso, abrangente e dinâmico. Segundo André, a atual definição de família é reducionista e anacrônica (fora de moda). Informações e fonte "O Globo".


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.