Globo para "bater de frente" com o sucesso de "Os Dez Mandamentos" faz piada sobre religiões

Usando sátiras religiosas no programa humorístico "Zorra Total", a Globo tem tentado contra-atacar o sucesso de audiência que a segunda temporada da novela bíblica "Os Dez Mandamentos" está conquistando.

Sem fazer menções diretas para a novela da Record, o "Zorra Total" tem dedicado quadros para fazer piadas sobre diversos temas religiosos.

Um dos criadores dos quadros, Marcius Melhem, concedeu uma entrevista concedida nos estúdios Globo, para o site "Notícias da TV", e explicou que a TV Globo não impõe limites ao programa, dando total liberdade para as criações.

“Não é proibido fazer nada. A gente tem total liberdade, com responsabilidade, para fazer o que quiser. As restrições sempre vêm de fora, da classificação indicativa, do Ministério da Justiça, de pessoas que acham que sabem o que é melhor para o mundo… O perigo está sempre lá fora”, contou Marcius em tom irônico.

Segundo alguns "especialistas em audiência televisiva", o motivo para certas posturas "agressivas" às religiões, podem ser ilustradas por números do Ibope.

A novela global, "Velho Chico", que estava sendo bastante elogiada pela crítica, estava marcando ótimos índices de audiência nas principais praças de medição do Ibope, mas com a estréia da segunda temporada de "Os Dez Mandamentos", os números caíram.

A estreia da segunda fase da história que conta o êxodo do povo hebreu, afetou a líder Globo e demais emissoras.

O Jornal Nacional perdeu cerca de 10% de sua audiência em pontos. Já no horário da novela bíblica a Record cresceu 50%, passando de 11,1 pontos (sem a novela) na semana anterior para 16,5. A novela "Velho Chico", também foi afetada nos últimos três dias, com a segunda fase da novela bíblica. A novela global perdeu 4% de seus pontos. Informações e fonte "Ricardo Feltrin da UOL".


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

4 comentários:

  1. Os Dez mandamentos na REDE RECORD ? Não perco nenhum capítulo por nada desse mundo..Record sempre na frente...

    ResponderExcluir
  2. Amo os Dez mandamentos:uma superprodução😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.