"Misterioso Planeta Nove" do sistema solar pode estar sendo descoberto por astrônomos

Um planeta que fica na parte exterior do sistema solar, foi detectado no nosso sistema, e foi apelidado de "Planeta Nove" ou "Planeta X".

O possível nono planeta ainda é tratado como "misterioso", e para alguns estudiosos, pode ter sido a causa da extinção dos dinossauros, podendo acabar com a vida na Terra novamente.

A possível existência desse nono planeta no sistema solar, fez o aposentado astrofísico da Universidade do Arkansas, Dr. Daniel Whintmire, dos Estados Unidos, afirmar que o planeta pode ter sido responsável por chuvas de cometas que causaram as extinções em massa.

O doutor escreveu sobre essa possibilidade a 30 anos atrás, mas recentemente, novos tópicos na "Monthly Notices the Royal Astronomical Society", uma das principais revistas de pesquisa em astronomia e astrofísica do mundo, levantou essa questão novamente.

A pesquisa do doutor Daniel Whintmire, sugeriu que uma chuva de cometas acontece a cada 27 milhões de anos, o que não ocorreria nem tão cedo.

Os pesquisadores americanos ainda não conseguiram observar o planeta em questão em si, mas acreditam que ele exista devido a turbulência observada, que causam uma configuração única de seis objetos quando eles passam mais próximos ao Sol. Informações "Galeria do Meteorito" e "Você Precisa Saber"


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.