O USO INCONSEQUENTE DA LÍNGUA

O que nós vamos falar aqui hoje não é uma indireta para alguém em especial, mas é uma direta para todos nós que consciente ou inconscientemente, usamos a nossa língua de maneira errada.

Mesmo no meio das igrejas, nos deparamos com situações no mínimo vergonhosas para alguém que diz ser de Deus.

"Probleminhas" que não eram para ser naturais para aqueles que conhecem a Deus, tem se tornado natural, devido ao uso descontrolado e impensado da língua. Por causa da maldita língua, muitas vidas estão indo a destruição.

Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. (Tiago 3:9-12)

Lamentavelmente o que mais temos vistos nos últimos dias são servos(as) de Deus, usando a língua para abençoar na frente, e amaldiçoar por trás, e isso é exatamente o que Tiago quis falar no versículo acima.

O “amar o próximo como a si mesmo”(Marcos 12:31), está se tornando quase impossível nos dias de hoje, a hipocrisia toma lugar no coração de muitos, infelizmente isso é muito triste e Deus abomina tudo isso, pois muitos estão se habituando tanto com a hipocrisia, que não estão nem percebendo.

A situação está cada vez pior, pois a principal arma usada pelos crentes, que está no seu próprio corpo, chamada LÍNGUA, está sendo usada de maneira errada.

A língua é uma arma muito perigosa, que corta profundamente a alma, trazendo sobre aqueles que a usam inconsequentemente, a extrema condenação eterna (Marcos 3.29).

"Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o tolerarei".(Samos 101:5)

Agora temos verdadeiramente consciência que só podemos combater o mau uso da língua, quando nos alimentamos da Palavra e nos deixamos dominar pelo Divino Espírito de Deus. Afinal, nossa vida deve refletir(como em um espelho) o caráter de Deus.

Pense nisso!
Somos separados e temos que dá um bom testemunho de Jesus nesse mundo, ou seja, temos que ser a mudança que queremos ver nos outros.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

2 comentários:

  1. Eu costumo falar que esse pedacinho de carne que temos dentro da boca pode dar vida como pode matar

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.