APRENDA A LIDAR COM PESSOAS DIFÍCEIS

Lidar com pessoas difíceis não é uma das tarefas mais fáceis, até as pessoas mais tranquilas e pacíficas possuem dificuldades em lidar com certos tipos de pessoas "geniosas". Por este motivo nós queremos falar um pouco sobre os conselhos do maior sábio que já existiu na face da Terra para poder lidar melhor com pessoas difíceis.

Jesus lidou com todos os tipos de pessoas, e lida até os dias de hoje. Jesus quando esteve aqui na Terra, foi especialista em transformar convívios difíceis em convívios harmoniosos.

Uma das maiores lições dadas por Jesus, foi a oração. Jesus deixou de lição aqui para todos nós um grande exemplo, o exemplo de orarmos pelas pessoas que nos maltratam. 

Existem pessoas que fazem de tudo para nos atrapalhar, fazendo coisas ruins para nos prejudicar, mas Jesus deixou claro que são por essas pessoas que devemos nos empenhar em orar.

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:44

Um grande exemplo citado por Jesus no versículo acima, que chega a ser um desafio é: "Fazei bem aos que vos odeiam". Não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. Enquanto uma pessoa motivada por um ódio inexplicável contra você, deseja te prejudicar de tudo quanto é forma, Jesus nos orienta em fazer o contrário.

Você observou em um outro conselho importantíssimo contido no versículo acima, onde Jesus nos orienta a "bendizer os que vos maldizem"? Exatamente isso, abençoar os que te amaldiçoam, difícil né? Mas devemos abençoar os que nos amaldiçoam, ou tentam nos difamar com mentiras ou injustiças.

Resumindo, em meio a tanta dificuldade que enfrentamos para conviver com certas pessoas, a principal lição é o amor, devemos amar os vossos inimigos, e colocar em prática as lições dadas por Jesus em Mateus 5:44, para que possamos ser filhos do vosso Pai que está nos céus. Deus abençoe e conte sempre com o ExercitoUniversal.com.br


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.