COMO EU POSSO PERDOAR ALGUÉM QUE FEZ ISSO?

Como eu posso perdoar quem me fez mal? Como posso perdoar alguém que destruiu a minha vida? Talvez essa seja a sua dúvida, ou a dúvida de muitas pessoas que sofreram algum dano ou alguma perda, e por consequência sofrem não pelo dano ou pela perda, mas sim por não conseguir parar de sentir dor quando se recorda do ocorrido.

Um dos maiores responsáveis pelo sofrimento interior que muitas pessoas carregam, é ter dentro de si um sentimento ruim contra alguém, ou não conseguir superar a dor que alguém lhe causou. A falta de perdão é uma prisão, e quem não perdoa acaba vivendo preso dentro de si próprio em seus pensamentos e sentimentos.

Perdoar é uma das atitudes mais difíceis que um ser humano pode tomar, pois de fato não é uma atitude simples perdoar quem lhe fez mal. Dependendo do que ocorreu, para muitos é praticamente impossível perdoar, mas para quem quer agradar a Deus e fazer a sua vontade, será obrigado a perdoar, e terá que perdoar de todo o coração.

O perdão vai contra a natureza humana, pois a reação natural de quem recebe algo ruim vindo de alguém, é o desejo de vingança. Por este motivo que o perdão não é algo natural, mas é sobrenatural, é uma atitude que vem do próprio Deus. Por este motivo que Ele em sua Palavra nos orienta a perdoar uns aos outros, para que Ele também nos perdoe(Mateus 6:14).

Todos nós somos pecadores, e estamos sujeitos à erros e falhas, assim como alguém falhou com você, você poderia falhar da mesma maneira, e independente do seu pecado ou erro, Deus estaria sempre pronto para perdoar você e a quem quer que seja.

O que fizeram ou falaram contra você já foi feito e falado, e quem fez está "bem", em alguns casos nem se lembra mais do que aconteceu, e a única pessoa que está sofrendo é você. Queira em primeiro lugar se ver livre de tudo o que há de ruim em você, fale com Deus sobre o que aconteceu, conte para Ele em oração, peça ajuda a Deus para perdoar essa pessoa.

Por mais que você ache que é a outra pessoa que tem que te pedir perdão, e que não é você que tem que perdoar, faça uma oração por essa pessoa, deseje o bem para ela, exercite isso dentro de você, e toda vez que você lembrar da pessoa ou da situação, ore, peça para Deus abençoar essa pessoa, você notará dentro de você uma paz com o passar do tempo.

Siga em frente, não fique mais preso(a) ao passado. Junte-se ao ExercitoUniversal.com.br e compartilhe para alguém essa mensagem!


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.