COMO SE LIBERTAR DA MENTIRA

A mentira tem sido um hábito no dia à dia de muitas pessoas, de uma maneira consciente ou inconsciente, a mentira já faz parte da vida de muitos homens e mulheres. Tem gente que usa a mentira para tudo, para atender seus interesses, para satisfazer suas vontades, para se promover, para prejudicar outras pessoas, ou até mesmo para "ajudar" os outros, mas acabam esquecendo de um detalhe fundamental, que a mentira gera sérios prejuízos na vida de quem mente, como na vida de quem ouve a mentira.

A mentira já se tornou um costume tão forte na vida de certas pessoas, que elas mentem e nem sentem que mentiram, se tornando para muitos um vício, um vício tão destrutivo a ponto de ninguém mas confiar na palavra que sai da boca do mentiroso.

No livro de João 8:44, o diabo recebe o título de pai dos mentirosos, e não é a toa que a Palavra de Deus intitulo um mentiroso como filho do diabo, pois assim como o diabo, o mentiroso não se apega a verdade, e tenta transformar as suas mentiras como verdadeiras, se esquecendo(ou não se importando) dos males que uma "mentirinha" pode trazer.

O que é a mentira?
Segundo os dicionários a mentira é um engano, uma fraude, uma falsidade, uma ilusão, uma fábula, uma ficção. Mentir é contar aquilo que sabe ser falso como verdadeiro.

Tem gente que se ilude, dizendo que uma "mentirinha" não faz mal para ninguém, se esquecendo que mentira é mentira, independente do tamanho ou da gravidade.

Não existe nada mais nobre ou honroso na vida de um homem ou uma mulher do que a verdade. A verdade trás paz, trás confiança. Quem é verdadeiro tem paz consigo mesmo e com Deus. Uma pessoa verdadeira é confiável, tem credibilidade, é honrada tanto aqui na terra, quanto lá em cima por Deus.

É possível um mentiroso se tornar verdadeiro?
Não será uma tarefa fácil, mas é possível sim. Basta tomar a atitude de ser verdadeiro! A Palavra de Deus em Mateus 5:37 diz que a nossa palavra tem que ser "Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do maligno."

Rejeitar a mentira pela verdade é a mesma coisa de sair das trevas e entrar para a luz, e para tomar essa decisão existe um preço, e o preço da verdade é ir pelo caminho mais difícil desprezando o mais fácil. A verdade machuca, mas quem quer sair da mentira, vai ter que aguentar a dor.

Nunca se esqueça, você pode enganar o mundo inteiro, só não pode enganar três pessoas, Deus, você e o diabo. Deus abençoe e conte sempre com o ExercitoUniversal.com.br


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

2 comentários:

  1. Quem e verdadeiro agrada a Deus...temos que tomar atitude e deixar a mentira

    ResponderExcluir
  2. Mentira é mentira não importa o tamanho e quem se associa a ela já sabe de quem é filho. Bom pensar nisso

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.