É POSSÍVEL UM FILHO DE DEUS SENTIR UM VAZIO NA ALMA?

É possível um filho de Deus sentir um vazio na alma? Sim, é possível! Infelizmente o que mais existe atualmente são filhos de Deus sentindo um vazio na alma, e esse vazio nada mais é do que a distância do filho para o seu Pai. Quando uma criança fica sozinha, longe do amparo dos pais, automaticamente fica vazia, ela fica sem saber o que fazer, ela não sabe para onde ir, e de pronto o desespero toma conta, pois ela depende dos pais para tudo. Na vida espiritual não é nada diferente, espiritualmente nós somos crianças, e sem o nosso Pai que é Deus ficaremos vazios.

O vazio que muitos sentem na alma é a falta da presença de Deus, e esse vazio só é sentido quando estamos distante Dele. Fique claro que Deus não se afasta de ninguém, e nem despreza ninguém, o ser humano que se afasta de Deus.

O relacionamento do ser humano para com Deus pode ser comparado com o fogo em uma brasa, o fogo não se mantem acesso por muito tempo em uma brasa quando está distante da fogueira, quanto mais na fogueira a brasa está, mais acessa fica, e quanto mais distante da fogueira, o fogo que está na brasa vai se apagando, e essa fogueira é Deus. Quando nós nos afastamos de Deus, a tendência é nos apagarmos.

A resposta é; com o tempo, várias coisas podem nos afastar de Deus. Jesus disse que devemos negar a nós mesmos e tomarmos a cruz TODOS OS DIAS, e não somente uma vez. No Antigo Testamento, o sacerdote deveria retirar as cinzas do Altar a cada manhã, para que o fogo não se apagasse ao longo do dia. Assim também, nós devemos retirar todos os dias as "cinzas" que ficam em nosso coração e que podem "abafar" Deus em nós.

Veja as principais coisas que podem nos afastar de Deus:

1 - Quando nos iludimos que podemos resolver tudo na força do nosso braço.
2 - Quando pecamos e deixamos o acusador ficar em nossa mente, não aceitando o perdão de Deus e não se perdoando pelo pecado cometido.
3 - Quando os vários anos dentro da igreja nos acomoda achando que já ouviu e viveu tudo o que tinha que ser ouvido e vivido.
4 - Quando nos preocupamos em agradar os outros para ter uma boa imagem e ser elogiado.
5 - Quando deixamos a opinião dos outros ser mais importante do que a opinião de Deus.
6 - Quando não priorizamos orar e ler a bíblia, priorizando tudo em nossa volta.
7 - Quando a mágoa ou a frustração contra alguém não é retirada do coração.

Pense em tudo, procure buscar mais a Deus, se aproxime para perto Daquele que pode te preencher e eliminar todo o vazio. Deus abençoe!


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

2 comentários:

  1. Verdade quando achamos que sabemos de tudo somos autos confiantes de mais acaba que o orgulho entra dentro e isso pode fazer um grande estrago também

    ResponderExcluir
  2. Não podemos deixar a chama de Deus se apagar dentro de nos....

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.