Empresa responsável por biotecnologia tentará ressuscitar 20 mortos

A notícia divulgada hoje veio como uma bomba, pois uma empresa de biotecnologia tentará algo cientificamente ousado e inédito. A empresa tentará ressuscitar 20 pessoas clinicamente mortas.

Com aprovações éticas das entidades de saúde dos Estados Unidos e da Índia para o projeto, a empresa Bioquark que fica sediada na Filadélfia, fará um experimento científico do gênero.

A ideia da empresa não é dar vida nova a pessoas falecidas, mas sim, dar vida nova para pessoas que vivem atualmente com o auxílio de equipamentos médicos, sendo impossibilitadas de viver independente.

Segundo o CEO da empresa, Ira Pastor, o primeiro experimento pode representar em um passo a reversão da morte dos seres humanos.

O objetivo da Bioquark é aplicar células-tronco, estimulação nervosa dentre outros tratamentos em pessoas que sofreram sérios traumas cerebrais. A iniciativa se fundamenta em estudos científicos recentes que mostraram existir fluxo sanguíneo e atividade elétrica após a morte de uma célula cerebral, mas em quantidade insuficiente.

Os testes serão realizados em 20 pacientes, e espera-se ver evidências de regeneração na medula espinhal superior e no ritmo cardíaco dos pacientes após seis semanas dos primeiros testes.

A visão dos estudos é futurística, podendo trazer humanos de volta à vida depois de sofrerem fortes traumas na cabeça. Informações e fonte "Exame".


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Um comentário:

  1. Vivemos hoje a doutrina das últimas coisas...não resta dúvida que Cristo está voltando!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.