O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE CASAR

Casamento não é uma decisão como tantas outras que tomamos diversas vezes em nosso dia à dia, mas é uma das decisões mais importantes (ou a mais importante), e temos que ter atenção, pois se errarmos nessa escolha, podemos ser infelizes e tornar alguém infeliz.

Muitos se perguntam sobre como saber se vai casar com a pessoa certa, ou como ter certeza se o(a) seu(sua) namorado(a) ou noivo(a) é a pessoa certa para você casar? Existe um sinal que indica se a pessoa com quem nós vamos casar é a pessoa certa ou errada?

Existem casais casados que dizem que quando conheceram seus respectivos companheiros, sentiram uma certeza muito grande, ou uma paz em seu interior que confirmou sua escolha. De fato quando as coisas são de Deus, o próprio Deus confirma em nosso interior com uma certeza muito grande acompanhada de uma paz, mas devemos usar sempre a razão em tudo para tomar a decisão certa. Por este motivo, preste muita atenção em alguns aspectos que você deve saber antes de casar.

Tem muita gente errando na hora de casar por colocar a atração física em primeiro lugar, priorizando a aparência, ao invés do caráter. Isso não significa que a aparência não seja importante, pois temos que nos sentir atraído também pelo lado físico do(a) parceiro(a), mas temos que olhar sempre para o futuro, e nunca esquecer que daqui a uns 20, 30, 40 ou 50 anos, esse bonitão ou essa gatona, vai estar diferente, e você precisará continuar atraído por essa pessoa não somente pelo lado físico, mas acima de tudo por quem essa pessoa é.

Outro aspecto importante que você deve analisar é sobre o seu sentimento por quem você pretende casar. Muita gente no fogo da paixão diz que ama, e que o amor que sente durará eternamente, mas após o casamento, e com o convívio, algumas coisas podem mudar, e você tem que analisar sobre a amizade que você tem para com o(a) seu(sua) parceiro(a). Um casamento fracassado se dá a partir do momento que entre os dois não existe uma amizade forte, prazerosa. Você precisa gostar de estar junto com ela, ter prazer em conversar, sair e etc.

Você deve analisar também se a pessoa é "pau para toda obra", ou seja, você deve verificar se a pessoa com quem você deseja se casar estará com você em qualquer situação, seja ela boa, ruim, péssima ou maravilhosa. A base de um casamento não pode ser simplesmente o sentimento, pois eles podem mudar, mas a verdadeira base de um casamento tem que ser o compromisso que um tem para com outro. Nos dias atuais as pessoas estão com o hábito de abandonar qualquer coisa que começa a ficar difícil.

Agora o aspecto que acreditamos ser o mais importante, principalmente para quem é da fé, é sobre aonde Jesus vai estar no relacionamento. Em meio as várias coisas que você precisa saber sobre casamento, muitas coisas se resumem nesse aspecto, pois se Jesus estiver no centro do casal, e um estiver preocupado em aproximar o outro para perto de Deus, se focando em fortalecer a fé do outro, então isso significa que quando um estiver fraco ou caído, o outro levantará e fortalecerá, e o casamento será um sucesso, servindo para a glória de Deus.

Confie em Deus, não se precipite e não se iluda. Não ligue para a opinião dos outros, deixe Deus trabalhar, não a sua ansiedade! Deus abençoe e acesse diariamente o ExercitoUniversal.com.br


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.