AONDE ESTÁ O NAMORO NA BÍBLIA?

Existem pessoas com diversos tipos de dúvidas, e quando se trata da vida amorosa, ai que as dúvidas ficam maiores. Esses dias nós vimos uma pessoa perguntando sobre aonde está escrito a palavra "namoro" na Bíblia, e nós gostaríamos de esclarecer essa questão aqui no Exército Universal para que todos venham entender a importância e o significado do namoro.

O namoro é algo dos nossos dias, de fato a Bíblia não menciona e nem relata sobre nenhum caso de namoro em nenhum livro da Bíblia. No passado, não existia o namoro, e os casamentos eram um acordo entre os pais, eles eram os responsáveis pela união dos filhos.

Nenhum cristão pode ser proibido de namorar por não ter nenhuma menção bíblica sobre namoro. O namoro é uma fase muito importante na vida de um casal, e o objetivo principal do namoro cristão é o casamento. Se uma casal cristão está namorando, e um deles não tem a intenção de casar, então para que namorar?

Em tudo devemos obedecer a Palavra de Deus, pois através dela nós seremos orientados a fazer as melhores escolhas. Muitos casais vem se decepcionando e se frustando porque a intenção do casal de namorados não é a glória de Deus, e namorar para passar tempo e curtir resultará em decepção, e fatalmente esse namoro não dará certo.

O namoro é o momento perfeito para conhecimento, para aprimorar a amizade, e quando o casal de namorados querem ultrapassar os limites, acabam sendo reprovados pela Palavra de Deus que orienta:

"Fuja da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual o possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Glorificai a Deus com o corpo de vocês." (1 Coríntios 6:18-20)

A Palavra de Deus não reconhece nenhum tipo de relacionamento entre homem e mulher que não tenha como objetivo o casamento, ou seja, você não deve namorar se não pensa em se casar. Informações Pastor Antonio Jr.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

2 comentários:

  1. De fato, a biblia não menciona o termo namoro, mas concordo que deve haver sim uma preparação para o casamento e que também ambos devem se guardar até o casamento por um questão de ordem, disciplina, princípios, etc., mas a biblia também não diz que não tenho que namorar se não for para casar,e outra, onde está escrito que se eu passar dos limites, serei reprovado por Deus ? E onde está escrito que sexo no namoro ou no noivado é prostituição ? Por que tanta religiosidade ? Não seria isso mais preceitos institucionais da igreja do que propriamente da palavra de Deus ? Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as matérias! Estão de parabéns!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.