Como andar com Deus e permanecer andando com Ele?

Decidir andar com Deus não é uma decisão fácil, diariamente alguém toma a decisão de andar com Jesus, mas poucos permanecem nessa caminhada, a pergunta é, porque poucos permanecem? De forma resumida e objetiva, nós vamos tentar explicar para você como seguir os passos de Jesus e permanecer na fé.

Maioria dos que iniciam a jornada de seguir os passos de Jesus, começam tão animados e empolgados que declaram para o mundo inteiro ouvir que jamais vão deixar de seguir Jesus, que Jesus é tudo para si, que sem Jesus não pode nada, e que jamais vai abandonar a fé, fazem votos e mais votos para Jesus, e não conseguem cumprir nem metade do que promente, pois o tempo vai passando, as lutas vão surgindo, os problemas vão aumentando, e essa animação toda vai se enfraquecendo, o amor vai se esfriando, e lamentavelmente quando vamos ver, essa pessoa desistiu da fé, caiu, desanimou e não consegue mais voltar.

Os problemas para quem decide seguir os passos de Jesus são grandes, pois além dos problemas naturais do dia à dia, vão surgir outros problemas como a tentação, perseguição por conta da fé em vários lugares, até mesmo dentro da própria casa, e etc, e a grande maioria acaba não resistindo e optando pelo mais fácil, que é abandonar a fé e correr o grave risco de morrer sem Jesus.

No livro de Lucas 9:23, o Senhor Jesus disse o seguinte: "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."

A decisão de seguir Jesus é opcional, Jesus não obriga ninguém seguir Ele, mas quem quer segui-lo, tem que negar a si mesmo todo dia, tomar a cruz(que são as perseguições, provações, difamações e etc), e segui-lo. Ou seja, muitos perdem a força logo no início, em ter que negar a si mesmo, outros já perdem a força na segunda etapa, que é tomar a sua cruz, e os hipócritas preferem enganar a si mesmo, dizendo que está seguindo sendo que no dia à dia só fazem as suas próprias vontades e não tem a menor disposição de assumir a sua fé.

Então o que fazer para além de seguir, permanecer seguindo?
Para seguir você tem que estar bem atendo nos conselhos que o próprio Senhor Jesus nos passou no versículo acima, negar a si mesmo, e tomar a sua cruz. Para permanecer, você deve tirar os seus olhos dos problemas, e olhar somente para Jesus. O diabo faz de tudo para você olhar para os problemas e situações difíceis, fazendo de tudo para desviar o nosso foco que é a salvação da nossa alma.

Não é fácil, mas nunca se esqueça, você não está sozinho, Ele estará com você em toda e qualquer situação.

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

2 comentários:

  1. A fé é a nossa ferramenta espiritual para vencer o dia mal, não podemos desistir da fé pelo contrário quando pensamos em desistir temos que ser humilde e reconhecerque estamos necessitados do Espírito Santo dentro de nós

    ResponderExcluir
  2. A fé é a nossa ferramenta espiritual para vencer o dia mal.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.