O FALSO EVANGELHO DA "ESPOSA" DE JESUS

Será que Jesus enquanto esteve aqui na Terra teve uma esposa e não quis revelar em nenhum evangelho? Existem pessoas na atualidade que afirmam que Jesus teve uma esposa, mas será que depois da revelação abaixo, os que acreditam nessa hipótese, vão continuar acreditando nisso?

Em 2012 foi revelado ao mundo um pedaço de papiro, com apenas 4 por 8 cm de medida, apresentado como uma grande revelação, que possuía frases escritas em copta antigo como: "E Jesus disse: 'Minha mulher' e 'ela poderá ser minha discípula'".

A revelação trouxe uma nova visão, diferente da que está relatada no Novo Testamento, relatando uma vida diferente da qual já estava contada sobre Jesus desde os primeiros séculos.

A professora de História Eclesiástica, Karen King, afirmou que comprou o papiro de um colecionador privado, onde buscou apoio de historiadores, arqueólogos, especialistas e tradutores, onde ganhou o apelido de "Evangelho da Esposa de Jesus".

A questão foi tratada como verdadeira pela grande mídia mundial, e ao mesmo tempo sendo desmentida pelo Vaticano, que desmentiu a autenticidade do papiro.

Após toda a grande polêmica trazida pela professora, a mesma admitiu que tudo se trata de uma falsificação, admitindo ser falsificação somente esse mês de junho de 2016, após a revista "The Atlantic", fazer uma investigação profunda.

O jornalista responsável pela investigação, Ariel Sabar, identificou o misterioso colecionador, que vendeu para a historiadora o manuscrito. Após essa descoberta, toda a argumentação de quatro anos caiu por terra.

Indícios de falsificação vieram a tona por acadêmicos logo após ser lançado em 2012, e foi considerado como uma cópia malfeita de parte do texto do apócrifo "Evangelho de Tomé".



A falsificação serviu para confirmar que a mídia tem uma pré-disposição em dar um enorme espaço para todo e qualquer tipo de coisa que sirva para questionar os relatos bíblicos sobre Jesus e a existência Dele. Informações e fonte "Daily Mail".


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.