POR QUE DEUS ODEIA A FOFOCA?

Ao contrário do que muitos falam para se defender, "fofoca" não é compartilhar informações, é muito mais que isso, fofoca é uma prática de alguém xereta, que vive tentando descobrir os segredos da vida alheia para compartilhar com outras pessoas, e isso não é nada legal.

Existem dois tipos de fofoca muito comum em todos os meios. O primeiro tipo de fofoca é aquela com intenção de fazer as pessoas se parecem más, afim de se exaltarem em cima das fraquezas dos outros. Já o segundo tipo de fofoca é aquela onde o fofoqueiro fala dos erros dos outros, ou revelam detalhes potencialmente vergonhosos sobre a vida alheia sem ter certeza.

Falar dos outros sem certeza, sem conhecimento de causa ou mesmo sem má intenção é fofoca.

A fofoca é algo muito perigoso, pois pode trazer males irreparáveis. Os cinco males mais famosos que a fofoca trás são:

1 - Arruína a vida do fofoqueiro
2 - Destrói grandes amizades
3 - Deixa pessoas calmas iradas
4 - Levam pessoas ao desemprego
5 - Destroi casamentos

A palavra de Deus condena a fofoca, nos alertando cuidar da nossa língua. Mas existe uma passagem no livro de Provérbios 6:16-19 que fala forte sobre o ódio de Deus sobre a fofoca: 

"Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos."

Ou seja, se você observar bem os versículos acima, você vai ver bem o que a fofoca faz de mal tanto para o fofoqueiro, quanto para a vítima da fofoca e conseguimos entender o porque Deus odeia essas "qualidades" que somente o fofoqueiro possui. 

O fofoqueiro tem olhos altivos, que serve para ver a vida alheia. 
O fofoqueiro tem a língua mentirosa, para difamar seus irmãos. 
O fofoqueiro derrama sangue inocente, pois em muitas das vezes a pessoa não é nada daquilo, e a vítima da fofoca paga por algo que não fez. 
O fofoqueiro traça planos perversos para derrubar os outros. 
O fofoqueiro tem pés que se apressam para fazer o mal, ou seja, ele não perde tempo em querer saber se as informações são verdadeiras. 
O fofoqueiro serve de testemunha falsa espalhando mentiras. 
O fofoqueiro provoca discórdia entre irmãos, causando brigas entre pessoas próximas e gerando mágoas no coração dos outros.

Por este motivo vamos vigiar mais, vamos controlar mais a nossa língua, compartilhar informações sem certeza é uma das piores "virtudes" que o fofoqueiro possui.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.