QUAL O VERDADEIRO NOME DE DEUS?

Qual o nome de Deus, qual o verdadeiro nome de Deus que devemos invocar? Leia atentamente e entenda!

Quando Moisés foi chamado por Deus, Deus se identificou como "Eu Sou o que Sou", ou seja, Deus não revelou seu nome para Moisés, mas acredita-se que Deus usou essa frase "Eu Sou o que Sou", para se identificar como Auto-existente e Eterno, demostrando sua grandeza.

No manuscrito original, a frase "Eu Sou o que Sou" é chamado de tetragramatom, que significa uma palavra formada por quatro consoantes. No hebraico essas quatro consoantes são formadas por YHWH, e na língua portuguesa YHVH (יהוה, na grafia original, o hebraico).

Segundo a história, um monge católico no quinto ou sexto século depois de Cristo, vendo a impossibilidade de pronunciar o nome YHVH, resolveu acrescentar as consoantes E, O, A, transformando JHVH em "Jeová". Na língua hebraica também ouve esse acréscimo de vogais, transformando YHWH em "Javeh", o que pode significar que o nome de Deus não é Jeová como muitos acreditam.

Até o nascimento de Jesus, nenhum patriarca, profeta, ou até mesmo líder espiritual de Israel, por mais santo e íntimo de Deus que fosse, tinha recebido a revelação do nome de Deus, nem mesmo Noé, Jó, ou Daniel, receberam essa revelação(Ezequiel 14:14-20).

No livro de Mateus 1:20 e 21, o anjo do Senhor apareceu para José em sonho, e disse: "José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados."

O nome do Deus Filho foi revelado para Josué em sonho, sendo que mais a frente no mesmo livro de Mateus 11:27 o próprio Jesus revela: "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai; e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho, e aquele a quem o Filho o desejar revelar." Deus abençoe e acesse diariamente o ExercitoUniversal.com.br


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

3 comentários:

  1. Eu penso que embora fora revelado teoricamente que o nome do nosso Deus como Jeová, para nossa fé não é muito importante, o importante é sabermos o quanto ele é grande pois é o criador do céu e da terra e de tudo que há a baixo do céu e a cima do céu e o mais importante que ele é o pai do nosso senhor Jesus a qual nos foi apresentado e que este morreu por nós e nós o reconhecemos pela sua grandeza dai então espero que o próprio Jesus nos apresente o nosso Deus quando estivermos junto a ele quando formos separados pra viver uma vida sobre seus cuidados . Amem e dou lhe graças por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Claro que o nome de Deus e Jesus, pois todo poder e autoridade foi dado ao nome de Jesus, no ceu na terra e nas aguas debaixo da terra, se todo poder foi dado ao nome de Jesus no ceu, entao nao sobrou nenhum poder para outro nome ,ok.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.