Criança pede alimentos para doações ao invés de presentes em seu aniverário

Amar o próximo como a si mesmo, é exatamente isso que um menino de 9 anos já está aprendendo desde sua infância. Em seu aniversário, ao invés de pedir presentes, quis alimentos para doações.

Leonardo Zuanazzi, que completou 9 anos ontem (7), ao invés de pedir presentes, jogos, carrinhos, como qualquer outro menino, ele quis alimentos não-perecíveis. Em seu aniversário, Leonardo contabilizou pacotes de arroz, feijão e farinha ao fim de sua festinha de aniversário em Quilombo, no Oeste catarinense.

"O mais legal da minha festa foram os 'presentes'", contou Leonardo.

A ideia veio dos pais de Leonardo, e foi prontamente aceita pelo menino. Leonardo arrecadou cerca de 70 quilos de alimentos não-perecíveis para doações. "Ele queria reunir os amiguinhos. A gente não ia fazer festinha, mas propusemos a ideia e ele aceitou com generosidade", contou o pai de Leonardo.

A festa aconteceu na sede recreativa da cooperativa onde o pai trabalha. Com pilhas de arroz, feijão, farinha e óleo para compartilhar com quem precisa, a festinha teve jogo de futebol e um bolo em homenagem a Leonardo.

O menino achou tudo muito legal, acabou ganhando dos pais um brinquedo, mas não se arrepende das doações, mesmo sendo a primeira vez que comemora seu aniversário com doações.

Os alimentos foram doados para um hospital São Bernado e para um família carente, onde o menino fez questão de entregar pessoalmente. Informações e fonte "G1".


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.