É POSSÍVEL UMA PESSOA CHEIA DE DEUS CAIR EM TENTAÇÃO?

Se uma pessoa estiver possuída pelo Espírito de Deus, é possível cair em tentação? Preste atenção na explicação baseada na Bíblia!

No livro bíblico de Mateus 4, mostra a passagem que Jesus foi tentado pelo diabo no deserto, e nessa passagem mostra que Jesus estava cheio do Espírito Santo, sendo levado pelo próprio Espírito para ser tentado no deserto. Jesus não caiu! Mas poderia sim, ter caído! Afinal, porque Jesus não caiu? Porque Ele era Jesus?

Jesus não caiu, não pelo fato de ser Jesus, mas Jesus não caiu, porque simplesmente não cedeu a tentação. Jesus poderia sim ter caído, mas não caiu porque estava em espírito, vivendo em espírito, sem dar vazão a sua carne.

Jesus estava em um momento de fraqueza, pois depois de jejuar 40 dias e 40 noites, seu corpo estava com fome, mas em todo momento Jesus rebateu as investidas do diabo no deserto com a Palavra de Deus.

Cair em tentação não é uma consequência, mas uma escolha. Muitos alegam que a carne é fraca, mas esquecem o que a Palavra de Deus diz: "Vigiai e orai para não cairdes em tentação, pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26.41)

Uma pessoa só cai em tentação quando ela está alimentando mais a carne do que o Espírito, ou seja, uma pessoa que alimenta mais a carne do que o Espírito não está realmente cheia do Espírito de Deus. Por este exato motivo, quem está realmente cheio de Deus é tentado sim, mas só cai se quiser!

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.