MENINO RECEBE NARIZ NOVO CRIADO EM SEU ROSTO

A tecnologia tem avançado, e juntamente com ela a ciência!

A ciência tem avançado de uma maneira assustadora, a ponto de gerar um nariz na testa de um menino de apenas 12 anos.

Na Índia os médicos substituíram o nariz desfigurado de um garoto de 12 anos por outro que se desenvolveu em sua própria testa.

O menino chamado Arun Patel, sofreu uma deformação no rosto devido a uma pneumonia quando ainda era um bebê. A infecção causada pela pneumonia, danificou a cartilagem do nariz, e os médicos não conseguiram reconstruí-la.

Mais de dez anos se passaram, e uma equipe médica na cidade de Indore, decidiu fazer uma rara cirurgia plástica, afim de dar ao menino um novo nariz.

Segundo o médico que lidera a equipe médica, disse que está confiante de que o novo nariz funcionará bem como os outros órgãos do garoto.



O processo de operação no menino teve quatro etapas, e levou um ano.

A primeira etapa foi um alargador de tecido de silicone colocado na testa do menino, abrindo espaço para o crescimento do novo nariz, em seguida, uma substância foi inserida para fazer os tecidos se expandirem.

A etapa número dois, tirou cartilagem de suas costelas para criar um novo nariz, que se desenvolveu na testa por três meses.

A terceira etapa foi a remoção do nariz artificial e o implante no rosto. A última etapa foi uma cirurgia reparadora na testa do menino.

Caso semelhante ao do menino indiano aconteceu na China em 2013, quando um homem recebeu um novo nariz após ter o seu desfigurado durante um acidente de trânsito. Informações e fonte "G1".


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.