O QUE SIGNIFICA O "PRIMEIRO AMOR"?

"Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras". Apocalipse 2.4-5
O que significa o "primeiro amor" que a igreja de Éfeso tinha perdido? Qual a importância desse amor na vida de um cristão? Preste atenção nessa breve explicação abaixo.


Abandonar o primeiro amor para o Senhor Jesus é algo grave, e tem acontecido com frequência na vida de muitos cristãos.

Ao contrário do que muitos cristãos acham, o "primeiro amor" não são as obras braçais, ou a disposição, e outras coisas à mais que o servo de Deus fazia no início de sua conversão. O "primeiro amor" que Jesus se refere, é o amor ao próximo, é o amar o próximo como a si mesmo, que com o passar do tempo se perdeu.

A orientação dada por Jesus é: "Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te". Quem está caído sabe muito bem quando caiu e onde caiu. Mesmo se recordando, não consegue voltar, porque para Deus o que vale é o arrependimento sincero, não o remorso (peso na consciência).

Por isso, se recorde de onde você caiu, confesse para Deus, se arrependa (nunca mais faça), e volte as práticas das primeiras obras (amando o seu próximo como a si mesmo).

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.