Por que devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus?

"Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

Você já parou para meditar sobre o porque Deus quer que venhamos buscar em primeiro lugar o seu Reino? Vamos meditar um pouco sobre essa passagem, pois ela é uma das maiores orientações deixadas por Jesus, se não for a maior de todas as orientações!

Para entendermos essa passagem, é necessário prestarmos atenção desde o início da orientação de Jesus, leia atentamente:
Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida? E por que andais preocupados quanto ao que vestir? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Eu, contudo, vos asseguro que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles. Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos? Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:25-33
O contexto geral já é em si uma ótima explicação. O que Jesus explica antes de nos orientar que devemos buscar em primeiro lugar o seu Reino, é que não devemos nos preocupar com nada, somente em buscá-lo.

As situações da vida só servem para nos deixar ansiosos, preocupados, e até mesmo tristes, afim de tirar o nosso foco do Reino de Deus. Mas quando nos preocupamos em buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, e acima de tudo, mostramos não somente para Deus, mas principalmente para nós mesmos onde está o nosso coração. Fazendo isso, Deus será "obrigado", por causa da sua Palavra, em não deixar nos faltar nada, pois nós estaremos colocando em prática a sua orientação.

É através dessa busca, e dessa orientação, que você saberá onde está o seu coração. Talvez você esteja com o coração em sua prosperidade, em sua vida sentimental, em sua família, ou em qualquer outra coisa, orando para Deus te honrar, mas nada acontece. Talvez a resposta para os seus anseios está exatamente nessa orientação: "Busque em primeiro lugar o Reino de Deus". Não se preocupe com nada!

Tendo o seu coração em Deus, naturalmente a Palavra Dele se cumprirá em sua vida quando você menos esperar.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.