Sintomas do casal que podem levar a separação

A área amorosa é uma das áreas mais importantes da vida do ser humano, talvez seja a mais importante, e devemos ter um enorme cuidado com ela, pois se essa área não for bem cuidada e não tiver a devida atenção, pode nos levar a decepções e frustrações seríssimas.

O amor é o sentimento mais forte que um ser humano pode ter, biblicamente falando, o amor nunca acaba, pelo contrário, ele tudo crê e tudo suporta. Mas porque será que muitas pessoas que durante anos declararam o amor para com o(a) seu(sua) parceiro(a), terminam o relacionamento, ou se separam, dizendo que o amor acabou? Talvez seja por alguma falta de atenção ou cuidado que não tiveram.

Existem sintomas em um relacionamento que podem detectar se o amor está esfriando, e que podem levar o casal a separação, e são sobre esses sintomas que nós vamos falar abaixo com o objetivo de você ligar o alerta vermelho no seu relacionamento. Veja e preste muita atenção:

Não existe mais o diálogo - Você não para mais para conversar com o(a) seu(sua) parceiro(a), falta atenção ou até mesmo paciência.

Falta de respeito - Respeito é cuidado, e quando falta o cuidado, automaticamente o respeito acaba. Um dos sintomas da falta de respeito é quando um fala de qualquer maneira com o outro, sem se preocupar se vai magoar, ofender e etc.

Discussão a todo instante - Tudo que um faz ou deixa de fazer gera briga, discussão e até mesmo ofensa, não conseguindo chegar a compreensão.

Tédio quando estão juntos - Existem casais que sentem um peso quando estão ao lado do(a) seu(sua) parceiro(a), não tem mais aquela motivação no início, não enxerga mais o(a) parceiro(a) com bons olhos, mas enxerga com críticas tudo o que o outro faz.

Não se faz mais planos para o futuro - A mulher ou o homem planejam o futuro sem lembrar do outro, sem incluir o outro no planos, o que resulta em desunião no casal.

A palavra "Eu", está sempre no lugar do "Nós" - Quando a pessoa não está mais ligando para o sentimento de amor que outrora dominava, tudo o que ela vai falar ou fazer, ela sempre usa o "Eu vou fazer", ao invés de falar "Nós vamos fazer".

Desconfiança - Um não consegue mais confiar no outro, achando ou suspeitando que o outro está sempre escondendo algo.

Falta de carinho - Tem casal que não declara mais o seu amor para a sua parceira a muito tempo, um não diz mais para o outro o quanto o ama.

Existem diversos sintomas que nós poderíamos citar acima, mas esses são os principais, e se no seu relacionamento existe um, ou todos os sintomas citados, não precisa se desesperar, porque ainda existe solução, e a solução é se você quer ou não lutar para reverter tudo isso.

O que fazer para mudar essa situação?
O principal de tudo é você fazer a sua parte, esquecendo a parte do(a) seu(sua) parceiro(a) que não está fazendo nada, analisando os pontos que citamos acima para começar a fazer o contrário. Por causa da sua parte, a outra parte vai perceber de imediato que existe algo diferente em você, e vai se motivar a querer mudar também.

O grande segredo é a atitude em querer mudar, não basta somente querer, mas além de querer tomar atitudes, e acima de tudo não desistir. Deus abençoe!

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.