UMA MENTIRA EM PLENO CULTO DE DOMINGO

Você já deve ter ouvido que a mentira tem "pernas curtas", não é verdade? Por isso preste atenção na história abaixo e entenda!

Um pastor evangélico resolveu anunciar durante o culto de domingo que, na próxima semana realizaria uma pregação especial sobre a mentira, anunciando: 

"Meus irmãos, domingo que vem falarei sobre a mentira. Por isso gostaria que vocês tivessem em mente o oitavo mandamento; 'Não levante falso testemunho', lendo na casa de vocês o livro de Marcos, capítulo 17", pediu o pastor.

A semana passou rapidamente e logo chegou o domingo. No momento da pregação, o pastor falou:

"A mentira é um problema muito sério e atual. O oitavo mandamento da Lei de Deus proíbe que venhamos falar mentiras, sendo que para os dias de hoje, a mentira é muito feia e sempre será descoberta. Vamos analisar sobre a mentira no capítulo 17 do livro de Marcos", pregou o pastor.

Em seguida o pastor perguntou: "Quem leu o capítulo 17 do livro de Marcos, como pedi no domingo passado?", todos ergueram as mãos afirmando ter lido a passagem.

O pastor ergueu os olhos para o povo, de pronto se entristeceu, e afirmou: "Eu tinha razão em dizer que a mentira é um problema atual." 

Desapontado o pastor acrescentou dizendo para as pessoas: "O livro bíblico de Marcos não possui capítulo 17!"

Conselho:
"Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do Maligno" (Mateus 5:37). 
Não importa o que você pode vir à perder, seja sempre sincero(a), nunca queira agradar mais ao homem do que a Deus, pois Deus tudo vê e tudo sabe.

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.