Descoberto local onde Jesus teria sido julgado

Segundo as informações do site americano "Washington Post", um grupo de arqueólogos encontraram partes de relíquias que podem reconstruir uma das histórias bíblicas mais famosas, que é o julgamento de Jesus.

Um prédio antigo abandonado em Jerusalém, que fica ao lado do Museu da Torre de Davi, onde no local o governador romano Pôncio Pilatos teria condenado Jesus à morte. Foram encontrados pelos arqueólogos restos do palácio de Herodes, que segundo os relatos bíblicos do Novo Testamento, aconteceu a condenação de Jesus Cristo.

As escavações tinham como objetivo inicial a expansão do Museu da Torre de Davi, e o que sabia era que o prédio localizado no lado ocidental da cidade, tinha sido usado no passado como prisão quando a cidade estava sob domínio otomano e britânico.

Era conhecido pelos cientistas que a prisão estava naquele local, mas não imaginavam que embaixo dela existia essa relíquia histórica. Após anos de escavação e devido atrasos causados por falta de verbas e guerras, a descoberta já está sendo exibida para o público em excursões organizadas pelo museu.

Os detalhes coincidem com os achados arqueólogos anteriores próximos da prisão, e um professor de arqueologia da Universidade da Carolina do Norte em Charlotte, afirmou que os estudiosos estão quase certos de que o julgamento de Jesus aconteceu no local.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.