O jogo "Pokémon GO" é do mal mesmo ou é um exagero dos religiosos?


Existem diversos tipos de mensagens que estão circulando pelas redes sociais, espalhando notícias falsas sobre o jogo "Pokémon GO", que em apenas uma semana virou "febre mundial", com mais de 500 milhões de usuários.

Muitos evangélicos e líderes religiosos tem considerado o jogo como um jogo "demoníaco", com isso a mídia secular tem dado muito destaque para as opiniões dos religiosos, devido a associação do jogo com coisas espirituais feita pelos religiosos.

Notícias falsas invadem as redes, sendo que uma delas é que a CIA está colhendo informações através dos smartphones, através das câmeras, GPS e microfones, sendo que essa informação é totalmente falsa, onde não precisamos ir muito longe, bastando somente apelar para a lógica. Vários outros aplicativos pedem para os usuários aceitarem as mesmas condições que o 'Pokémon GO', sendo assim todos os outros aplicativos seriam da CIA.


Ochotona ou Pika
Outra informação falsa se refere ao significado do nome do personagem do jogo. Religiosos estão espalhando a informação de que o nome 'Pikachu' tem o significado de: "Dêmonio destruidor", sendo que a informação é falsa. Pikachu é o nome popular de Ochotona, um mamífero que pode ser chamado de Pika, que é uma espécie de Lebre assobiadora.
Muitos tentam associar a morte de diversas pessoas, que morreram caçando Pokémon, com a ação do "mal", sendo que não justifica generalizar o jogo por causa do descontrole de alguns que não souberam separar o mundo real do mundo virtual.

As mortes obviamente geram em cada um de nós uma preocupação, mas não podemos comparar um aplicativo com uma droga viciante, como as que já existem e que levam as pessoas as mortes.

Não se esqueça de um enorme detalhe, nossa consciência é a nossa juíza, onde crentes e descrentes, cristãos e não cristãos precisam estar cientes de que: O jogo foi feito para ser jogado, não existindo nenhuma reprovação bíblica, porém não podemos trocar nossa vida, para buscarmos "monstros virtuais". Não podemos fazer mais por um jogo do que por nós mesmos.


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

3 comentários:

  1. Finalmente uma matéria real sobre o assunto. O Fanatismo religioso é o que destroi a verdadeira Fé racional. Seria o mesmo que culpar Mark Zuckerberg por um assalto na rua por estar mexendo no Facebook. Se uma pessoa tivesse morrido após beber litros de água acima do normal a culpa seria da água? A verdadeira Fé inteligente não nos deixa se submeter a histórias criadas por crenças fanáticas, a Bíblia diz que nossa consciência é juiz em nós, sendo a falta de equilíbrio em determinada atividade mesmo sendo boa, leva a consequências ruins.

    ResponderExcluir
  2. Bacana a matéria. Esclarecedora.
    As gente julgas as coisas por uma coisa que vemos e ouvimos sendo que o certo é buscar mais informações, fazer pesquisas detalhadas pra saber se realmente o tal assunto é verídico. Gostei da matéria vocês estão de parabéns.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.