QUAL A FORMA CORRETA DE LER A BÍBLIA?

Tem muita gente que desiste de ler a Bíblia por não entender nada do que se lê, outros leem capítulos inteiros, ou até mesmo livros inteiros da Bíblia e no fim da sua leitura chegam a conclusão de que não entenderam nada. Afinal, existe uma forma correta de ler a Bíblia?

Existe sim, e a forma correta de ler a Bíblia não é simplesmente ler como se estivesse lendo um livro qualquer, mas devemos meditar em cada versículo que lemos.

Meditar é pensar, analisar, tentar chegar a uma compreensão em cima de cada palavra que acabamos de ler, para tentar entender o que lemos. As vezes podemos levar um dia inteiro(ou mais de um dia) para entender um simples versículo, mas através da meditação, é que damos espaço para Deus falar conosco através das Sagradas Escrituras.

Uma pessoa iniciante na leitura da Palavra de Deus, é sempre recomendado começar a leitura da Bíblia pelo Novo Testamento, começando pelo livro de Mateus, sem dar inicialmente muita atenção a genealogia que a Bíblia explica, para não confundir a cabeça, ou até mesmo levar a pessoa a desistir de ler a Bíblia. Tem gente que começa a ler a Bíblia pelo Antigo Testamento, e pela complexidade dos fatos que aconteceram, e pelos inúmeros nomes diferentes, acabam não compreendendo nada.

Cada versículo da Bíblia é precioso, e Deus pode falar conosco alguma coisa em cima de cada versículo que acabamos de ler, ou Deus pode usar um versículo que um dia nós lemos e naquele momento não compreendemos. Dê valor a cada versículo, leia com bastante atenção, e acima de tudo, jamais desista de ler a Palavra de Deus, que é lâmpada para os nossos passos, e luz que clareia o nosso caminho(Salmos 119:105).

Deus abençoe a todos e junte-se ao ExercitoUniversal.com.br

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

2 comentários:

  1. muito explicado, pois a bíblia é um livro que DEUS fala conosco. amém

    ResponderExcluir
  2. Lê por lê, não resolve nada, isto é para os livros de estórias.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.