UMA VERDADEIRA LIÇÃO CONTRA A DEPRESSÃO

A depressão é uma das maiores epidemias do mundo na atualidade. Segundo especialistas, a depressão pode ser a doença mais comum em todo o mundo até 2030.

Sem escolher condição social, faixa etária, religião e etnia, a depressão apresenta sintomas como: Tristeza profunda sem nenhuma razão, ansiedade, angústia, apatia, desânimo, isolamento, pessimismo, pensamentos negativos dentre outros sintomas.

Para alguns especialista, não existe cura, mas existe algumas atitudes que podemos tomar para vencer a "doença desse século", e com certas atitudes que você vai ver abaixo, encontraremos a cura definitiva para a depressão. Veja a história abaixo:

Uma mulher que trabalhava em uma agência bancária por muitos anos, caiu em desespero, ficando tão depressiva que poderia ter um esgotamento nervoso a qualquer momento.
Ao ir em um médico, para saber a causa para tamanha tristeza, o médico começou a procurar um diagnóstico para a mulher, fazendo as seguintes pergunta:
- Como se chama a jovem que trabalha ao seu lado no banco?- Cíntia!- Cíntia do quê?- Eu não sei.- Sabe onde ela mora?- Não.- O que ela faz?- Também não sei.
O médico entendeu que o egoísmo estava roubando a alegria daquela pobre mulher, e receitou o seguinte para ela:
- Posso ajudá-la, mas você tem que prometer que fará o que eu lhe pedir.- Farei qualquer coisa! Afirmou ela.- Em primeiro lugar, faça amizade com Cíntia. Convide-a para jantar em sua casa. Descubra o que ela está almejando na vida, e faça alguma coisa para ajudá-la.- Em segundo lugar, faça amizade com seu jornaleiro e a família dele, e veja se pode fazer alguma coisa para ajudá-los.- Em terceiro, faça amizade com o zelador de seu prédio e descubra qual é o sonho da vida dele.- Em dois meses, volte para me ver.
Ao fim de dois meses, ela não voltou, mas escreveu uma carta sem sinal de melancolia ou tristeza, mostrando somente alegria.
Havia ajudado Cíntia a passar no vestibular. Ajudou a cuidar de uma filha doente do jornaleiro. Ensinou o zelador a ler e escrever, pois era analfabeto.
"Nunca imaginei que pudesse sentir alegria desta maneira!", escreveu ela.
Os que vivem apenas para si mesmos, nunca encontrarão a paz e a alegria, pois somos chamados por Deus para ser o "remédio" na vida dos outros. Você já conhecia este segredo? Pense nisso!

Muitas vezes nesta vida, nós somos o remédio da vida de outras pessoas! Quantas vezes você já curou uma pessoa com o seu abraço, uma visita inesperada, um sorriso, uma palavra, um carinho ou até mesmo, um e-mail enviado?

Sua presença alegra a vida das pessoas, é um poderoso remédio contra a tristeza, a depressão, a dor e os sofrimentos da alma. Estar presente, na vida das pessoas que amamos é um milagre poderoso, que pode transformar-se em processos de cura absoluta.

Não busque remédios somente para as suas doenças, mas seja um remédio para as "piores doenças" do seu próximo, que são as doenças interiores!

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Um comentário:

  1. E verdade. as vezes estamos nos sentindo tão triste e uma simples conversa com alguém que acabamos de conhecer muda tudo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.