COM QUEM VOCÊ TEM ANDADO?

Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes". 1 Coríntios 15:33





Você já leu ou ouviu o versículo acima? Saiba que apenas um versículo, pode esclarecer vários assuntos sobre as pessoas que se aproximam para perto de você. Preste muita atenção no que vamos falar abaixo.

Uma amizade pode exercer influência boa ou ruim na sua vida, assim como uma simples amizade pode ser uma benção, como uma maldição.

Quando andamos muito com uma pessoa, por maior ou mais forte que seja a sua personalidade, absorvemos alguns dos seus hábitos. Passamos a falar parecido, usamos vestimentas parecidas, começamos a frequentar aos poucos os mesmo lugares, adquirimos alguns pensamentos idênticos, passamos a ter ideias parecidas, comportamentos parecidos, gostos parecidos e etc.

A pergunta que fica é, você tem tomado cuidado?

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" 2 Coríntios 6:14

Nós estamos falando exatamente com você, que é fiel a Deus, vive na justiça, e tem andado na luz. Você não pode se colocar em jugo desigual com quem não anda, pois de uma maneira ou de outra, você vai acabar sendo influenciado.

Se você conhece a verdade, e continua andando com pessoas que fazem o mal, e praticam o que é contrário a Palavra de Deus, você deve repensar se vale mesmo a pena andar com pessoas assim.

Não se iluda com pensamentos de que você vai ganhar essa pessoa para Jesus, ou que ninguém faz a sua cabeça, nem que a sua personalidade é muito forte, pois mais cedo ou mais tarde você pode ter uma decepção muito grande.

Analise sua vida, observe atentamente com quem você tem andado, cuidado com pessoas até mesmo dentro das igrejas, pois o diabo não aparece de uma maneira amedrontadora, muito menos assombrosa e causando pavor nas pessoas, ele sempre surge com boa aparência e com "ótimas" propostas.






"Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz." 2 Coríntios 11:14

Veja o conselho de Davi:
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores."
Salmos 1:1


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Um comentário:

  1. Sei exatamente o que é isso,passei ano passado por uma turbulência conjugal,física,emocional e claro espiritual tb,não só por andar com pessoas erradas(digo pessoas que não tem o temor à Deus),e por não está bem,acabei sim sendo influenciada pelas conversas,idéias,maneiras tudo,e hoje reconheço que subestimei o mal,e achei que nada de ruim aconteceria e que eu tinha tudo sobre controle,quando não tinha,graças a Deus pude voltar a buscar a Deus e me reencontrei,hoje vejo tudo isso como uma grande lição,e tenho muito cuidado com quem falo e o que falo,pra não cair nessa mesma armadilha do diabo!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.