PODE UMA PESSOA QUE PECOU A VIDA INTEIRA SER SALVA NA ÚLTIMA HORA?

Será possível uma pessoa que viveu a vida inteira no erro, praticando a injustiça, prejudicando os outros na última hora ser salva? Na Bíblia existe resposta para tudo, e baseando-se na Bíblia, nós vamos responder essa questão muito complexa para muitos.


Tem muita gente que não acredita em casos de pessoas que se arrependam na última hora e seja salva, mas o próprio Senhor Jesus provou que é possível uma pessoa que viveu no erro, praticando a injustiça, prejudicando os outros ser salvo na última hora.

Você lembra do ladrão na cruz que estava ao lado de Jesus? Ele nunca frequentou uma igreja, nunca foi batizado nas águas, nunca leu a Bíblia, mas reconheceu seu erro, que estava pagando por seu pecado, enquanto ao seu lado estava Jesus, que estava pagando por algo que não fez, e disse para Jesus: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso." (Lucas 23:42-43)

A resposta de Jesus mudou eternamente o destino daquele homem. Mas muitos afirmam e garantem que a salvação daquele homem é injusta, assim como muitas pessoas acreditam ser injusta a salvação de alguém que viveu a vida inteira no pecado.

Quem acredita ser injusta a salvação de alguém que viveu em pecado a vida inteira, precisa prestar atenção no que vamos explicar abaixo:

Deus dá para todos os seres humanos oportunidade de reconhecê-lo e aceitá-lo até o último suspiro de nossas vidas terrenas. O ladrão na cruz que se arrependeu simboliza todos nós.

O ladrão ao lado de Jesus na cruz, simboliza todos nós pelo seguinte motivo: "Nenhum de nós merecemos a salvação". (Romanos 3:23)

As pessoas que se arrependem no último momento de suas vidas podem ser salvas assim como o ladrão na cruz por causa da sua fé em Jesus, mediante a graça, que é o único caminho para a nossa salvação.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8,9



CONSELHO IMPORTANTE:
Quando uma pessoa morre, por mais incrédula o má que ela pareça ser, não julgue o destino da alma dela, pois somente Deus é conhecedor do destino de cada um que se vai.

A única coisa que devemos ter certeza é que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo 2:4)

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

Um comentário:

  1. Vdd o q devemos fazer é a nossa parte q é levar as pessoas a conhecer o senhor Jesus.!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.