70% dos jovens cristãos abandonam a igreja no período da faculdade, diz estudo

O período de faculdade tem sido um grande problema para os jovens cristãos, e segundo um estudo, 70% dos jovens cristãos se afastam da igreja nesse período.
Segundo o estudo realizado pelo instituto Lifeway Research, foi constatado que 70% dos jovens frequentadores da igreja que cursam o Ensino Médio, abandonam a fé em algum momento durante os anos de formação no Ensino Superior.

O estudo também constatou que após a conclusão do Ensino Superior, com a vida mais encaminhada, aproximadamente dois terços dos que abandonam a fé durante a faculdade acabam se reconciliando com a fé.

Segundo a pesquisa, os jovens vão abandonando a igreja conforme vão envelhecendo, sendo que entre 16 e 17 anos, a queda é de 10%. Nos 17 e 18 anos é de 14%, e dos 18 aos 19 a queda é de 13%.


A pesquisa constatou que na grande maioria dos casos, os jovens não tem a intenção de abandonar a igreja, resultando em 80% dos que saíram contaram que não tinham esses planos, mas diante do acesso a nova informações, passaram a discordar da educação teológica que receberam, enxergando a igreja como algo sem importância. Informações e fonte "Christianity Today".


Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima
Notícias, curiosidades e o melhor conteúdo de fé está Aqui
ExercitoUniversal.com.br

2 comentários:

  1. Existe uma falta de compreensão e respeito com esta fase de transição do jovem; muitas vezes os membros e líderes da igreja querem que eles estejam tão presentes quanto antes, o que é impossível,principalmente por que a maioria acaba trabalhando e estudando.
    Também um universo de senso crítico e aparência de liberdade, ou seja, expressar o que se pensa sem ser julgado( o que não é bem assim)dentro das faculdades acaba contrastando com as doutrinas rígidas existentes nas igrejas. O embate geralmente é com essas doutrinas e por causa delas posteriormente com a palavra de Deus,o que é lamentável, é uma época preciosa que as pessoas poderiam estar vivendo a plenitude de Deus,construindo seu futuro mas acabam trocando isso por uma falsa sensação de liberdade. Palavras de uma pós-graduanda que pela misericórdia Dele, por sempre reconhecê-lo como dono de toda a Ciência, não se afastou da presença de Deus.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.