COMO SER UMA PESSOA VERDADEIRA?

O que é necessário possuir para ser uma pessoa verdadeira? Leia com atenção e aprenda!

Pouquíssimas pessoas nos dias de hoje sabem que para ter no mínimo uma boa amizade, é necessário ter RECIPROCIDADE. Reciprocidade é o ato de retribuir à altura o que se dá. Se uma pessoa te dá atenção, você retribuí no mesmo modo e assim por diante.

O triste no dias atuais é que as pessoas só querem receber, mas quando fala-se em dar, as dificuldades aparecem e o egoísmo prevalece.

Ao saber o verdadeiro significado da reciprocidade, muitas coisas mudam, não só em relação a amizade, mas em relacionamentos, casamentos e etc.

Uma pessoa verdadeira é aquela que sabe amar o próximo como a si mesmo, não fazendo ou desejando para os outros o que não quer que façam ou desejem para ela.

As características de uma pessoa verdadeira são as de orientar outra pessoa sem o menor egoísmo, ajudar o próximo, repreender quando é necessário a repreensão sem pensar em se omitir, cuidar e etc.

Reflita sobre suas atitudes e pense sobre o tipo de amizade que você tem recebido das pessoas a sua volta. Se você não gosta de falsidade, não seja falso(a). Não quer fingimentos? Seja verdadeiro(a) sempre!



As pessoas verdadeiras nunca humilham ninguém, mas motivam os outros mesmo estando desmotivados. Pense nisso e seja verdadeiro(a) a todo custo!

Seja um assinante e saiba tudo em primeira mão!

Digite o seu e-mail corretamente 
no campo acima

2 comentários:

  1. É preciso refletir muito sobre esse assunto. As vezes é complicado, mas sempre devemos pensar no próximo do que em nós mesmos. Devemos fazer para eles oque nos gostaríamos de que eles fizessem por nós.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.